BYD fornece 15 ônibus 100% elétricos para maior operador de transporte de Madri

Publicado em: 14 de maio de 2020

Cerimônia de entrega dos ônibus aconteceu no dia 13 de maio, no EMT Madrid’s Fuencarral Operations Centre

Frota reduzirá significativamente as emissões de CO2 da EMT Madrid

ALEXANDRE PELEGI

A BYD, que lidera a produção de ônibus elétricos na Europa, comunica que acaba de fornecer uma frota de 15 ônibus 100% elétricos para o Terminal Municipal de Madrid (ETM – Madrid).

Foram os primeiros ônibus BYD fornecidos para a EMT Madrid, o maior operador de transporte público da Espanha, que conta com 2.100 veículos.

A frota de ônibus BYD 100% elétricos, informa a gigante chinesa, são livres de emissões e substituem os modelos movidos a diesel existentes.

A frota reduzirá significativamente as emissões de CO2 da EMT Madrid, aumentando o número de ônibus de emissão zero nas ruas da capital espanhola.

Os novos ônibus elétricos atenderão a ‘rota 52’, de alta frequência, que conecta Puerta del Sol à Santamarca.

A frota fornecida pela BYD será a primeira a operar em um novo serviço no centro da cidade, e fará parte da ‘Estratégia de Sustentabilidade Ambiental 360 de Madri’.

A presença da empresa de eletromobilidade no mercado de toda a Península Ibérica se consolida assim graças a frotas que já operam em Barcelona, Valência e Badajoz, na Espanha, e em Coimbra, Portugal.

Em 2019, Badajoz, no sudoeste da Espanha, recebeu o 50.000º ônibus fabricado pela BYD.

Estiveram presentes à cerimônia de entrega dos ônibus, nesta quarta-feira, 13 de maio de 2020, o Prefeito de Madrid, José Luis Martínez Ameida, o Conselheiro de Mobilidade, Borja Carabante Muntada, o Gerente da EMT de Madrid, Alfonso Sanchez Vicente e o Diretor da BYD Iberia, Joaquín Bellido.

Ao receber o novo ônibus 100% elétrico, o prefeito Ameida afirmou: “A Câmara Municipal de Madri continua seu compromisso com a mobilidade sustentável – em meio à pandemia do Coronavírus. Medidas de prevenção e segurança estão sendo adotadas para que qualquer pessoa use o transporte público“, disse ele.

Incentivamos todos os moradores de Madri a usar o transporte público. Os 15 novos ônibus elétricos vêm com ótimas credenciais ambientais e vão se unir às duas primeiras linhas com zero emissão de gases poluentes“.

Joaquín Bellido, Diretor da BYD, complementou: “Fico contente que a EMT Madrid esteja ajudando a sociedade a retomar a vida cotidiana normal em Madri e que haja a intenção de melhorar a qualidade do ar na cidade com uma frota de ônibus elétricos”, disse ele.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Paulo Gil disse:

    Amigos, boa noite.

    Ficou lindão esse novo BYD.

    Enquanto isso BARSILei quer testar EURI VI.

    Depois não sabe porque não dá certo.

    Pode ser azul, vermelho, de esquerda de direita, ideologia A ou B políticos Fulano ou Beltrano.

    É sempre no atraso. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Agora me lembre da Viação Santo Atraso.

    Como diria meu Tio Jacó.

    Aqui é sempre assim:

    “Nóis vai, nóis fumo e nós fica”

    NADA MUDA NO BARSILei.

    SAÚDE A TODOS.

    Att,

    Paulo Gil

Deixe uma resposta