Transwolff vai testar ônibus elétricos em linha do Terminal Grajaú

Publicado em: 8 de maio de 2020

Entre as recomendações aos candidatos nas eleições municipais está a substituição dos combustíveis fósseis no transporte público.

Serão quatro veículos que originalmente operam na linha Unisa Campus 1/Terminal Santo Amaro

ADAMO BAZANI

A empresa Transwolff, que opera na zona Sul da Capital Paulista, inicia neste sábado, 09 de maio de 2020, testes de uma frota de ônibus 100% elétricos na linha 6083-10 – Jardim Eliana/ Terminal Grajaú.

Serão quatro veículos que originalmente operam a linha 6030 Unisa – Campus 1/ Terminal Santo Amaro.

Como houve redução de frota operacional em razão das medidas de restrição aos deslocamentos por causa do avanço do novo coronavírus, a empresa vai aproveitar a ocasião para verificar o comportamento dos veículos em outras ligações.

Com estes testes, os veículos elétricos passam a servir uma área mais extrema da zona Sul.

A empresa começou a operar uma frota de 15 ônibus elétricos na linha da Unisa no dia 19 de novembro de 2019, dos quais três com carroceria Marcopolo e 12 com carroceria Caio.

Os chassis, baterias e sistemas elétricos foram feitos pela fabricante chinesa BYD na planta de Campinas, no interior paulista.

Entre os principais destaques dos veículos estão a emissão zero de poluentes durante a operação e o baixo nível de ruído.

Com baterias que podem ter uma autonomia diária entre 250 km e 300 km, os veículos seguem as normas atuais da gerenciadora dos transportes da cidade, SPTrans, com piso baixo, ar-condicionado, vidros colados e acesso à internet gratuita.

Relembre a apresentação dos ônibus:

https://diariodotransporte.com.br/2019/11/19/quinze-onibus-eletricos-da-transwolff-comecam-a-operar-nesta-terca-feira-19/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta