Radial Transporte distribui máscaras para passageiros em Suzano e Ferraz

Publicado em: 30 de abril de 2020

Ônibus intermunicipal do sistema da EMTU operado pela Radial

Segundo empresa, as máscaras são feitas por moradores da região

ADAMO BAZANI

A empresa de ônibus Radial Transporte começou nesta quinta-feira, 30 de abril de 2020, a distribuir máscaras nos terminais de Suzano e Ferraz de Vasconcelos, ambos municipais e em suas linhas intermunicipais, na Grande São Paulo.

O uso de máscaras é uma das formas recomendadas por autoridades de saúde para conter o avanço do novo coronavírus que já chega a uma fase crítica no Estado de São Paulo.

No sistema de ônibus municipais de Suzano, o uso da máscara já é obrigatório e, a partir de 04 de maio, também haverá a determinação nos ônibus gerenciados pela EMTU, CPTM, Metrô e ônibus da capital paulista.

A empresa de ônibus diz que compra essas máscaras de moradores das cidades de Suzano, Poá e Ferraz de Vasconcelos, no Alto Tietê.

Segundo a Radial, um dos objetivos da ação é gerar renda para as famílias da região afetadas pela crise econômica gerada pela Covid-19.

Em nota, a companhia de ônibus afirma que está cadastrando famílias interessadas em fornecer as máscaras, mas os produtos devem seguir os padrões de qualidade para proporcionar uma barreira mecânica contra gotículas de fala, tosse e espirros e que ao mesmo tempo possibilite a respiração normal do usuário.

Os interessados em fornecer os produtos artesanais para a empresa estão sendo cadastrados pelo setor administrativo que também afere a qualidade do material e o tipo de tecido utilizado em sua confecção.

As informações para os interessados em fornecer as máscaras estão nas redes sociais da Radial Transporte, tanto nas páginas do Facebook como no Instagram.

Os moradores da região do Alto Tietê, onde a empresa Radial Transporte opera, interessados em fornecer seus produtos terão que garantir o padrão de qualidade e segurança pedidos pela Secretaria Estadual de Saúde do Estado de São Paulo. O modelo e como produzir as peças está em seu site e também postado nas páginas sociais da Radial Transporte.

Um dos objetivos, além de conscientizar a população da necessidade de se proteger, é gerar renda para as famílias da região, além de atender os decretos estadual e municipais. A Radial Transporte foi pioneira no Brasil em ações de prevenção quando ao coronavírus, principalmente na higienização de seus carros e proteção de seus colaboradores e passageiros.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta