Começa nesta quinta (16) vacinação contra gripe para motoristas de ônibus e caminhoneiros

Vacina protege contra Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2). Foto: Divulgação.

Segunda fase da Campanha Nacional do Ministério da Saúde também abrange profissionais que atuam em portos

JESSICA MARQUES

Nesta quinta-feira, 16 de abril de 2020, começa a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Esta etapa inclui caminhoneiros, motoristas de ônibus e trabalhadores portuários.

A partir desta data, as três categorias se juntam ao grupo prioritário, que também contempla doentes crônicos e profissionais das forças de segurança e salvamento.

No final da tarde desta terça-feira, 14 de abril de 2020, o Ministro da Saúde detalhou os públicos que vão receber a vacinação contra a gripe, que não protege contra o coronavírus.

Ouça:

 

O anúncio da inclusão dos caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários foi feito em 30 de março de 2020 pelos ministros da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

Relembre: Motoristas de ônibus e caminhoneiros viram prioridade em vacinação contra gripe

A vacina, composta por vírus inativado, é trivalente e protege contra os três vírus que mais circularam no hemisfério sul em 2019: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2).

DIA D

Além disso, está previsto para sábado, 09 de maio de 2020, o ‘Dia D de Mobilização Nacional’.

Na data, terá início a terceira fase de vacinação, destinada a professores, adultos de 55 a 59 anos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas.

A meta da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe é imunizar pelo menos 90% de cada um desses grupos até o dia 22 de maio.

SÃO BERNARDO DO CAMPO

A Prefeitura de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, informou que antecipou a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza para esta terça-feira, 14 de abril de 2020.

Os idosos, profissionais da Saúde e da Segurança também continuam sendo vacinados, de acordo com informações da Prefeitura.

A imunização na cidade está sendo realizada em 33 EMEBs (Escolas Municipais de Educação Básica) da cidade, das 8h às 17h. Segundo a Prefeitura, é preciso levar documento de identificação e carteira de vacinação.

Leia mais: São Bernardo do Campo inicia vacinação de motoristas de ônibus nesta terça-feira

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta