Santo André intensifica medidas de higiene no transporte

Críticos afirma que rodízio de veículos pode sobrecarregar o transporte público, aumentando o risco de contaminação.

Além disto kits básicos com álcool em gel e outro item de higiene está sendo distribuído para famílias de crianças carentes.

WILLIAN MOREIRA

A prefeitura de Santo André informou que aumentou as ações de limpeza e higiene no transporte coletivo. A administração municipal colocou à disposição dos passageiros álcool em gel tanto dentro dos ônibus e quanto nos terminais.

No caso do Terminal da Vila Luzita, o único que ainda é administrado pela prefeitura, as ações de limpeza ocorrem com maior frequência e os banheiros estão com estoques de sabão líquido e papel toalha sempre à disposição, repostos assim que necessário, segundo a administração municipal.

O prefeito Paulo Serra chegou a mencionar a distribuição de kits de higiene nos terminais e na estação de Santo André da CPTM. A informação foi divulgada em uma live no Facebook na última segunda-feira, 30 de março de 2020.

No entanto, de acordo com a SATrans, a distribuição no momento está concentrada para famílias de crianças que estudam na rede pública municipal de ensino e que façam parte do grupo de situação em vulnerabilidade.

Neste último dia 30, a SATrans registrou uma queda de 93% no número de passageiros em dias normais, transportando apenas 37.565 pessoas. Destes, 2.866 eram idosos.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. orlando silva disse:

    Parabéns , antes tarde do que nunca,,agradeço…

Deixe uma resposta