Trensurb altera intervalos dos trens no sentido de Novo Hamburgo

Publicado em: 26 de março de 2020

Durante o horário de pico da tarde, os intervalos médios entre os trens passa a ser de 15 minutos

WILLIAN MOREIRA

A Trensurb divulgou nesta quarta-feira, 25 de março de 2020, o novo plano de operação dos trens no horário de pico da tarde que saem da estação Mercado, sentido Novo Hamburgo. A nova adequação vem após uma redução na demanda dos passageiros causada pelas medidas de contenção a transmissão do coronavírus.

A operação que já está em funcionamento, consiste na circulação dos trens sentido Novo Hamburgo entre 17h07 e 18h52 com intervalos de partida a cada 15 minutos neste sentido, alterando para 30 minutos em média após este horário nos dois sentidos.

Já a partir das 21h07 o intervalo dos trens no sentido Novo Hamburgo passa a ser de 45 minutos e das 21h22 também de 45 minutos no sentido oposto (Mercado). Esta média de intervalo se mantém até o término da operação comercial às 23h20.

A Trensurb fez uma parceria com a Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan) para diminuir a aglomeração de pessoas no sistema dos trens, colocando ônibus da empresa Vicasa a partir das 17h30 saindo da Praça Revolução Farroupilha, localizada ao lado da estação Mercado, sentido município de Canoas, obedecendo parada nas estações Niterói, Fátima, Canoas, Mathias Velho, São Luís e Petrobras. Neste mesmo horário, ônibus da empresa Real saem também da Praça Revolução Farroupilha com destino a estação Sapucaia, parando também em frente as estações de Esteio e Luiz Pasteur. Estes coletivos só partem com passageiros em lugares sentados, não permitindo viagem com pessoas em pé.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta