Linha 10-Turquesa tem redução de 65% na demanda e CPTM suspende serviços expressos

Segundo a Companhia, será feita uma avaliação da demanda de passageiros e, caso seja necessário, novas alterações poderão ser adotadas. Foto: Adamo Bazani.

Medidas foram tomadas devido ao novo coronavírus

JESSICA MARQUES

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) informou por meio de nota que a Linha 10-Turquesa, que liga o ABC Paulista à capital, registrou redução de 65% da demanda por dia útil.

Com a diminuição e o cancelamento das aulas, segundo a CPTM, foram suspensos os seguintes serviços expressos:

– Expresso Linha 10: viagens extras entre as estações Prefeito Celso Daniel-Santo André e Tamanduateí, com parada na Estação São Caetano, nos dias úteis nos horários de pico. Pela manhã, são realizadas 15 viagens entre 6h e 9h30. No período da tarde, serão 18, das 16h às 20h15.

– Expresso Linha 10+: faz o trajeto entre as estações Prefeito Celso Daniel-Santo André e Luz, somente aos sábados, com paradas nas estações intermediárias São Caetano, Tamanduateí e Brás. São seis viagens por dia com horário marcado. Partidas de Santo André: às 7h, 8h e 9h. Partidas da Estação da Luz: às 12h, 13h e 14h.

– Expresso Educação Linha 10: realiza cinco viagens à noite, das 22h às 23h, nos dias úteis, entre as estações Tamanduateí e Prefeito Celso Daniel-Santo André, com parada em São Caetano.

Segundo a Companhia, será feita uma avaliação da demanda de passageiros e, caso seja necessário, novas alterações poderão ser adotadas para preservar a integridade dos colaboradores e passageiros.

“Todas essas decisões têm o objetivo de preservar a saúde e a vida dos cidadãos, organizando a escala dos colaboradores, contribuindo com as medidas de precaução e recolhimento que o momento exige”, informou a CPTM, em nota.

LINHA 13

A CPTM confirmou ao Diário do Transporte que o Serviço Connect (Brás – Aeroporto-Guarulhos) e o Expresso Aeroporto (Luz – Aeroporto-Guarulhos com viagem direta) da Linha 13-Jade também foram suspensos até o dia 30 e abril de 2020.

Relembre: CPTM suspende serviço Connect e Expresso Aeroporto da linha 13 até o final de abril

DEMANDA NA REGIÃO METROPOLITANA

Além disso, CPTM, Metrô (incluindo linhas públicas e privadas) e ônibus ou trólebus gerenciados pela EMTU estão autorizados a reduzir em até 35% a frota em circulação.

Houve redução de demanda entre 50% e 60% devido às restrições de circulação para impedir o avanço do coronavírus.

Os acessos secundários de estações metroferroviárias e de terminais de ônibus ficarão fechados. Ao todo, são 24 acessos.

Relembre: CPTM, Metrô e EMTU reduzem frota em até 35% e fecham acessos secundários de terminais e estações

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. SALAZAR ALCANTARA JUNIOR disse:

    Suspendem sem nem ao menos questionar ou analisar a situação dos passageiros, o que houve foi o retorno ao trabalho de vários moradores de Guarulhos, que agora são obrigado a utilizar o trêm que vem da zona leste já lotado, ou seja, o lucro da CPTM acima da questão de saúde e diminuição do contagio do covid.

Deixe uma resposta