Mascarello New Roma já está na garagem da LiraBus, mas sem previsão de início de operações

Publicado em: 21 de março de 2020

Queda de demanda por causa do avanço no coronavírus faz empresa mudar estratégias

ADAMO BAZANI

Já está na garagem da empresa LiraBus, em Campinas, no interior paulista, a primeira unidade vendida no País do ônibus Mascarello novo Roma R6, com chassis Mercedes-Benz O500RSD

O modelo foi lançado em novembro de 2019 durante o evento “Fretamento 2019”, realizado pela ANTTUR – Associação Nacional dos Transportadores de Turismo e Fretamento e pela FRESP – Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo.

Entretanto, não há previsão ainda de início de operação do veículo que, incialmente, vai fazer o transporte de passageiros entre os aeroportos em São Paulo e de Campinas.

Um dos motivos é o impacto na demanda devido ao avanço do coronavírus no Brasil.

O número de passageiros caiu em todo o sistema de ônibus rodoviários e, para compensar essa redução e desestimular a circulação, a Artesp, agência que regula os transportes estaduais, permitiu que as empresas cortem 1/3 das viagens e, se a intenção for reduzir mais a oferta, é necessário fazer a comunicação prévia.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2020/03/18/coronavirus-artesp-autoriza-reducao-de-ate-1-3-das-viagens-por-onibus-rodoviarios-no-estado-de-sao-paulo/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Sebastiao Marinho disse:

    Amei o modelo

Deixe uma resposta