Mascarello New Roma já está na garagem da LiraBus, mas sem previsão de início de operações

Queda de demanda por causa do avanço no coronavírus faz empresa mudar estratégias

ADAMO BAZANI

Já está na garagem da empresa LiraBus, em Campinas, no interior paulista, a primeira unidade vendida no País do ônibus Mascarello novo Roma R6, com chassis Mercedes-Benz O500RSD

O modelo foi lançado em novembro de 2019 durante o evento “Fretamento 2019”, realizado pela ANTTUR – Associação Nacional dos Transportadores de Turismo e Fretamento e pela FRESP – Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo.

Entretanto, não há previsão ainda de início de operação do veículo que, incialmente, vai fazer o transporte de passageiros entre os aeroportos em São Paulo e de Campinas.

Um dos motivos é o impacto na demanda devido ao avanço do coronavírus no Brasil.

O número de passageiros caiu em todo o sistema de ônibus rodoviários e, para compensar essa redução e desestimular a circulação, a Artesp, agência que regula os transportes estaduais, permitiu que as empresas cortem 1/3 das viagens e, se a intenção for reduzir mais a oferta, é necessário fazer a comunicação prévia.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2020/03/18/coronavirus-artesp-autoriza-reducao-de-ate-1-3-das-viagens-por-onibus-rodoviarios-no-estado-de-sao-paulo/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Sebastiao Marinho disse:

    Amei o modelo

  2. Sergio Bello disse:

    Êste Bolido ficou lindíssimo, muito parecido com o New Road da Neobus, em resumo ficou Top, aqui já um Fã parabéns.

Deixe uma resposta