Coronavírus: Metrô de SP pede doação de álcool em gel e material de limpeza

Publicado em: 21 de março de 2020

Estação Sé do Metrô. Por causa da ameaça de contágio, locais têm estado vazios. Governo promete intensificar higienização. Foto: Willian Moreira / Diário do Transporte

Em comunicado conjunto nesta sexta, 20, prefeitura e governo do Estado garantiram intensificar medidas de higienização em veículos e estações de transporte

ALEXANDRE PELEGI

A Companhia do Metropolitano de São Paulo publicou aviso no Diário Oficial do Estado deste sábado, 21 de março de 2020, informando que está recebendo doações de itens importantes na higienização dos trens e estações da empresa.

Dentre os produtos, o Metrô cita alvejante com cloro, desinfetante, álcool em gel, álcool 70%, detergente e sabão, entre outros.

As pessoas e empresas interessadas em doar o matéria deverão entrar em contato com a Gerência de Contratações e Compras do Metrô, nos telefones: 3291-5358, 3291-5433, 3291-5362, 3291-5364, 3291-5360.

doacao_gel_metrosp


Em Resolução conjunta publicada hoje, e anunciada nesta sexta-feira, 20, pelas Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo e a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes da cidade de São Paulo, está especificada a intensificação dos procedimentos de higienização nos veículos e estações da CPTM e Metrô:

Artigo 8º: Serão intensificadas as medidas de higienização dos veículos e estações, com ampliação da frequência de limpeza de assentos, pisos, corrimãos, maçanetas, etc. com álcool 70% ou solução de água sanitária.

Artigo 9º: Haverá intensificação do monitoramento e fiscalização da higienização dos banheiros das estações e dos terminais, criando para tanto, um comitê específico…

Veja a Resolução na íntegra:

resolução conjunta_page-0001


AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO

No twitter do Metrô de SP, a companhia informa que está promovendo uma ação itinerante de conscientização que percorrerá as principais estações da companhia e da CPTM. “Também estão disponíveis totens com vídeo informativo, gravado pelo Dr. David Uip, coordenador do Centro de Contingência, com orientações e informações aos passageiros sobre prevenção e sintomas da doença”.

As primeiras a receber os totens são: Brás, Barra Funda e Tatuapé, que fazem integração do Metrô com a CPTM, e também nas estações Sé e Jabaquara do Metrô, esta última com fluxo de passageiros que utilizam o Terminal Metropolitano de Ônibus da EMTU.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta