Crivella anuncia fechamento do BRT Transoeste no fim de semana

BRTs Transcarioca e Transolímpica seguem funcionando

JESSICA MARQUES

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anunciou nesta sexta-feira, 20 de março de 2020 que vai fechar o serviço do BRT Transoeste neste fim de semana. Como houve menos circulação de passageiros nos BRTs Transcarioca e na Transolímpica, os corredores seguem funcionando.

A interrupção da operação fica em vigor a partir da meia-noite deste sábado, 21, até 4h da manhã de segunda-feira, 23.

Segundo informações da Prefeitura, a medida é para evitar aglomerações nesses veículos e a propagação do coronavírus na população. O prefeito anunciou também uma mudança na frota operante do sistema.

Além disso, na próxima segunda-feira, 23, serão 15 ônibus da frota do corredor Transolímpico para reforçar o serviço no Transoeste, onde a demanda é significativamente maior.

“Ontem, nós tomamos diversas medidas para evitar que os passageiros entrassem em pé, aglomerados. Infelizmente, não surtiram efeito no Transoeste, que será fechado neste fim de semana. A Câmara de Vereadores ainda precisa votar a mudança na escala da Guarda Municipal (de 12 horas por 60 horas para 12 horas por 36 horas). Precisamos de mais guardas fiscalizando”, declarou Crivella.

“A gente não pode correr o risco de ter pessoas em pé, aglomeradas. Isso pode causar um avanço muito forte da doença”, completou o prefeito.

TRANSPORTE INTERMUNICIPAL

Crivella informou que pediu ao governador Wilson Witzel para que ele pudesse permitir que o transporte intermunicipal circule, mas sem pessoas em pé.

“Muitos funcionários do Rio usam o transporte intermunicipal. Se suspende, eles vêm em vans, trens e pode haver superlotação. Não podemos arriscar de ter pessoas em pé nos ônibus”, disse.

O Governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, publicou nesta quinta-feira, 19 de março de 2020, o Decreto nº 46.980, que isola o estado e afeta diversas modalidades do transporte coletivo.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2020/03/19/coronavirus-decreto-isola-estado-do-rio-de-janeiro-e-transporte-e-afetado/

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta