Doria quer reverter decisão de prefeitos do ABC de suspender todos os ônibus municipais a partir de 29 de março

Publicado em: 19 de março de 2020

Para Doria, prefeitos do ABC foram peciptados

Governador criticou também estados que restringiram entrada de ônibus de São Paulo

ADAMO BAZANI

O governador de São Paulo, João Doria, criticou a medida anunciada pelo Consórcio Intermunicipal ABD que decidiu reduzir gradativamente a frota de ônibus municipais das sete cidades da região até suspender completamente as operações a partir de 29 de março.

Em entrevista coletiva no início da tarde desta quinta-feira, 19 de março de 2020, o governador chamou a decisão de precipitada e quer que os prefeitos do ABC mudem de ideia, não parando os ônibus municipais.

Secretários de estado vão tentar convencer os prefeitos a tomarem outras medidas que, segundo Doria, vai penalizar quem não tem como evitar os deslocamentos.

João Doria também criticou a medida de governadores de outros Estados, como do Paraná, Rio de Janeiro e Santa Catarina de impedir a entrada de ônibus rodoviários  provenientes de São Paulo.

PREFEITOS MANTÊM DECISÃO

Os prefeitos da região do ABC Paulista decidiram manter a decisão de paralisar todos os ônibus municipais das sete cidades a partir de 29 de março de 2020, mesmo com o apelo contrário do Governo do Estado.

A redução da frota será gradativa até 28 de março.

Os chefes de executivos do ABC participaram, nesta quinta-feira 19 de março de 2020, de videoconferência com o vice-governador e presidente da comissão de monitoramento dos impactos econômicos do coronavírus em São Paulo, Rodrigo Garcia, secretários estaduais, como o dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, e prefeitos der outas cidades da Região Metropolitana.

Segundo nota do Consórcio Intermunicipal do ABC, os prefeitos mantiveram a decisão de suspender de maneira temporária a operação das linhas de ônibus municipais, nas sete cidades da região.

LEIA MAIS: Mesmo com apelo do Governo do Estado, prefeitos do ABC mantêm paralisação total dos ônibus municipais a partir de 29 de março

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Fernando disse:

    Não acho que seja precipitado. Apenas o ABC está tomando as precauções para evitar a proliferação em massa.

  2. JOSE LUIZ VILLAR COEDO disse:

    Esse lance de proibir entrada de Ônibus Rodoviários provenientes de Sao Paulo e resto do Estado de SP vai gerar muitas polêmicas … Se fosse vice-versa tambem ! Não precisamos disso agora! O momento é de UNIÃO NACIONAL E ATÉ MUNDIAL! ESFORÇOS E ORAÇÕES A DEUS ! E CADA UM FAZENDO SUA PARTE PARA ENFRENTARMOS ESSA CALAMIDADE COM O MÁXIMO DE SUCESSO!

  3. Nathalia Portela Martins disse:

    Absurdo isso se já foi tomada essa decisão
    Eu não posso ir trabalhar porque trabalho no shopping ate dia 29 vou tem que ir muito longe pra trabalhar em outra loja vou tem que pegar 3 ônibus e atravessar uma balsa aí já tão querendo mudar uma decisão tomada que será pra beneficiar a todos pra não haver mais contaminados nem mais mortos e eu só me pergunto os motoristas de ônibus são imunes? Acho que sim né.

  4. Caren Domingues de Carvalho disse:

    Quem vai pagar meu salário, minha, luz, aluguel, caso nāo consiga ir trabalhar em uma central de atendimento que presta serviços para pessoas que podem trabalhar em casa e estocar comida, gasto mais 4 horas e meia de condução. Porque é facil reduzir transporte, salários de classes baixas.

  5. Pedro disse:

    O Doria está me surpreendendo positivamente, enquanto outros so pensam em aumentar intervalos e reduzindo a quantidade de ônibus, como os prefeitos de SP e Curitiba, ele toma atitudes voltadas ao bem estar da população, com sensatez, o momento e de união, dignidade e compaixão, uma coisa que o COVAS precisa apreender a ter.

  6. Pedro disse:

    Os prefeitos do grande ABC, ganham fortunas, estão com as dispensas lotadas, cheias de álcool gel, e mantimentos, assim e fácil, o povo tem que se manifestar, porque so tem uma coisa que eles temem que e a revolta popular.,

  7. Pedro disse:

    Fernando, deixa de ser hipócrita e egoísta, pessoal quando vocês não tiverem mais dinheiro para pagar as contas e nem comprar comida vão até a casa do Fernando, porque eu vou, Fernando poem mais água no feijão que esta chegando mais alguns.

  8. Jmc 88 disse:

    Esse doria diz q quer reverter está situação certo?
    Mais o engraçado q ele anda de carro de boas não vai ser contaminado agora a centenas de pessoas q andam de transporte coletivo está sugeito sim em se contaminar em massa .
    Ohhh seu doria te faço um desafio!
    Ande somente de coletivo durante está situacao é nos diga como o Sr está se sentindo!.
    Protegido? Ou imundo a está situação?

Deixe uma resposta