São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Ribeirão Pires suspendem cobrança de Zona Azul

Em SBC, estacionamento rotativo é totalmente digital. Foto: Gabriel Inamine/ PMSBC.

Medida já em vigor em Santo André é tomada devido ao novo coronavírus

JESSICA MARQUES

As prefeituras de São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, no ABC Paulista, anunciaram nesta quarta-feira, 18 de março de 2020, que a partir desta quinta, 19, fica suspensa a cobrança de Zona Azul nos municípios.

Desta forma, os motoristas não vão precisar pagar para estacionar nas ruas das cidades. Não foi divulgado um prazo para que a medida seja encerrada.

No caso de São Bernardo do Campo, o estacionamento rotativo é totalmente digital. O pagamento normalmente é feito por meio do aplicativo Estapar Vaga Inteligente, mas não será necessário até que a Prefeitura determine o fim da isenção de cobrança.

O município de Ribeirão Pires, também no ABC, anunciou a mesma medida. Neste caso, a Zona Azul será suspensa a partir de sexta-feira, 20, pois quinta é feriado municipal e já não haveria cobrança normalmente.

As medidas anunciadas ocorrem como prevenção e combate ao novo coronavírus (Covid-19). O objetivo é evitar aglomerações no transporte coletivo.

SANTO ANDRÉ

Santo André foi a primeira cidade do ABC Paulista a suspender a cobrança de Zona Azul.

O prefeito de Santo André, no ABC Paulista, Paulo Serra, anunciou na noite desta terça-feira, 17 de março de 2020, a liberação do estacionamento rotativo na cidade por 30 dias.

Relembre: Coronavírus: Santo André anuncia liberação do estacionamento rotativo por 30 dias

TRANSPORTE COLETIVO

Todos os ônibus municipais das sete cidades do ABC Paulista vão parar a partir do dia 29 de março de 2020 por tempo indeterminado.

A decisão foi comunicada na manhã desta quarta-feira, 18 de março de 2020, pelo Consórcio Intermunicipal do ABC, que reúne os prefeitos de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

A redução gradativa da frota começa nesta quarta-feira, 18 de março de 2020.

O prefeito de Rio Grande da Serra e presidente do consórcio, Gabriel Maranhão, disse que a decisão teve aprovação de todos os prefeitos do ABC, sem nenhuma contestação.

Relembre: Coronavírus: Transporte coletivo no ABC vai parar totalmente a partir de 29 de março

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Valmirene disse:

    Séria muito bom ñ ter baile fank, para proteger nossos jovens, faz esse anúncio em rede Nacional obrigada Deus no comando#

  2. Valmirene disse:

    Aguardo resposta

  3. Ramon Negreiros Baldarenas disse:

    Seria bom você estudar e arrumar um emprego também.
    E com relação a baile funk, tomara que acabe de vez, esse lixo que só tem drogado e vagabunda frequentando…

  4. Alice disse:

    E estão colocando radar na Av capitão casa….hj dia 19.03…seis e quarenta da manhã …. totalmente desnecessário…. principalmente pelos dias difíceis que estamos vivendo…😣

  5. Jefferson Alexandre da Silva Lourenço disse:

    Medida muito boa ,só esqueceram de mencionar que todos os funcionários foram mandados embora sem justa causa ,fazendo assim vários pais de famílias sem salário….

  6. Alexandre Pereira disse:

    Boa tarde galera, já que a prefeitura resolveram, não cobrar a zona azul por um mês, isso deveria ser definitivo, pois se roubarem ou baterem em nossos carros se a gente não tiver seguro a prefeitura , o órgão, que fiscaliza o zona azul vai ressarcir o prejuízo, na realidade o brasileiro é o povo que aceita tudo, sempre aceitou, essa crise generalizada, se tivessem bom senso, sispeoderia impostos, taxas, auxílio comida, essa epidemia é um caus para todo mundo, chegou a hora do basta , tem que se tomar atitude para ajudar a população, principalmente a mais humilde, que ganha um salário medíocre, governantes ponham a mão na consciência, tem que se parar tudo, dar mantimentos, quem paga aluguel de estabelecimento, ser dividido com a prefeitura, para que o patrão consiga pagar os funcionários e não quebrar, muitos estão falindo, muitos desempregado, vai chegar uma hora que mercados padarias comércios, podem ser quebrados por falta da população não ter dinheiro para comer, é isso que vcs querem, parem de penssar no povo só na hora de eleição, ponham a mão na consciência, para vencer essa guerra, tem que se pensar em conjunto, ou seja todos, não só no próprio umbigo

  7. Valdelice disse:

    Eles não pensaram nas pessoas que fazem exames tratamemtos ,e consultas médicas ,em outras cidades e municípios que trabalham para sobreviver e sustentar as famílias.

  8. Elder disse:

    Tem mesmo que acabar com esses vagabundos(as).
    Arrumar emprego sair cedo.
    Tem que Deus por às mãos.
    Tá espalhado dessa virose de vagabundos.
    Ponto e basta.

  9. ELAINE disse:

    Deixo registrado que se o governo se propõe a fazer isso pela saúde do povo e vê isso como solução eu digo o que farão para pagar nossas contas ?
    A conta vai chegar às empresas vão parar e quem vai pagar tudo ?
    O governo vai deixar de receber seus salários?
    Como ficarão o povo em suas casas sem comida , sem água e sem luz ?
    Precisamos de solução pra este problema
    Onde estão os governadores pra lutar pelo povo
    Pedir para todos se trancaram não é a solução
    Isso não impedi a contaminação
    Fica aqui registrado
    Espero resposta dos governadores

  10. Días disse:

    Ótimo ideia,

    Pq pegar ônibus não da,

    E o Lauro em Diadema deve vai colocar mais radares,

    E colocar policial pra aprender veículo pra depois desmontar e vender as peças.

    Isso que a Band mostrou em reportagem,

    Pode passar um bandido que não importa,

    O importante é aprender o veículo.

    Se Pará o seu veículo eles vam achar alguma coisa pra levar o seu veículo.

    Polícia de trânsito.

  11. Eliana disse:

    Como parar onibos????? e as pessoas trabalham hospitais…so falam medicos…enfermeiras…atendentes….e nao falam pessoal limpesa hospitais

  12. Lucas Henrique Ribeiro disse:

    alguma alteração ? Ou permanece valida esta nota referente zona azul. ?

Deixe uma resposta