MobiBrasil compra 10 ônibus para linha intermunicipal e sete micros para Diadema

Empresa prevê início da operação dos novos veículos a partir da primeira semana de abril

JESSICA MARQUES

A MobiBrasil, que atua no transporte coletivo do ABC Paulista, informou ao Diário do Transporte que comprou 10 ônibus convencionais para operar em uma linha intermunicipal e sete micro-ônibus para circular na cidade de Diadema.

Os 10 novos ônibus vão operar na linha 044 São Paulo (Jardim Castelo) / São Paulo (Itaim Bibi) Via Diadema (Centro). O itinerário é gerenciado pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos).

Neste caso, os veículos possuem chassi Mercedes-Benz 1721 Euro V, com carroceria Caio Apache Vip IV. A previsão de início de operação é para a primeira semana de abril.

Por sua vez, os sete micro-ônibus possuem chassi Mercedes-Benz LO.916 Euro V, com carroceria Caio Foz 2400. Ainda segundo a MobiBrasil, os veículos vão operar nas linhas municipais 14P, 16P e 35D, em Diadema, também com previsão de início de operação no começo de abril.

Os ônibus intermunicipais já chegaram à garagem da empresa e passam por processo de regularização dos documentos para o início da operação. Os micro-ônibus estão previstos para chegar no fim de semana.

Confira as imagens dos veículos, divulgadas pela MobiBrasil ao Diário do Transporte:

WhatsApp Image 2020-03-17 at 10.30.38WhatsApp Image 2020-03-17 at 10.33.42WhatsApp Image 2020-03-17 at 10.33.43 (4)WhatsApp Image 2020-03-17 at 10.33.43 (3)WhatsApp Image 2020-03-17 at 10.33.43 (2)WhatsApp Image 2020-03-17 at 10.33.43 (1)WhatsApp Image 2020-03-17 at 10.33.43WhatsApp Image 2020-03-17 at 10.33.44WhatsApp Image 2020-03-17 at 10.40.51 (3)WhatsApp Image 2020-03-17 at 10.40.51 (2)WhatsApp Image 2020-03-17 at 10.40.51 (1)WhatsApp Image 2020-03-17 at 10.40.51

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Eduardo Alves disse:

    Por que não carros com piso baixo?

  2. Paulo Gil disse:

    Amigos, bom dia.

    Ze Troz, por favor explica mias uma pra mim.

    Se buzão EURO V é ultrapassado lá fora; o que dizer de microbuzinho Euro III.

    Assustei agora.

    Não tem microbuzinho EURO V ?

    Fico no aguardo.

    Att,

    Paulo Gil

  3. Cazuza disse:

    Eu sou usuário das linhas 14 e 16. Fiquei muito feliz com a notícia. Paz.

  4. ANDRE FERNANDES disse:

    o abc nao tem jeito mesmo os onibus novos da emtu em guarulhos tem ar condicionado em osasco e regiao de embu e taboao tambem aqui ate essa empresa que e de fora do abc aprendeu as safadezas do ronan baltazar e outros veiculo novo basicao uma vergonha essa regiao

  5. Magali Elizabethe Contato Paulo disse:

    Sou usuária da linha 236 desde 1994 e essa linha da Mobibrasil tem intervalos d3 uma hora e quando chega, são ônibus sujos e de péssimas condições de uso.

  6. Jose Carlos Feitosa da Silva disse:

    Sou usuário da Linha 236 terminal Piraporinha/ Sacomã, essa Linha é um Lixo só ônibus veio,sujo! Não tem um ar condicionado nós ônibus sem falar no preço da tarifa R$ 6,20 um absurdo pelo serviço prestado aos usuários.

  7. William disse:

    Affs por isso continuo usando Uber , ônibus não tem nem ar condicionado, falta de respeito pelo valor que cobram

  8. jonathan de oliveira campos disse:

    Por favor dêem uma atenção na linha 182 via pedreira, terminal Diadema, pois e um caos de manhã os motoristas não param, por motivo de estarem lotados tem dia que passam 4 ônibus e não conseguimos embarcar, chego no ponto 5:50 , 6:00 horas da manhã, na altura da AV Alda, perto do mercado Chapolin, e só embarco 6:30 6:40. Difícil e sempre espremido pelo valos não vale a pena.

  9. André Fernandes ai acima, o ABC tem ar condicionado SIM, é só os da Beatriz Viação ABC….. são 22

  10. GILVAN F Lima disse:

    Como foi dito uma das linhas principais , Acampamento dos engenheiros,foi e vai ser esquecida, Não importa pra empresa qual a situação dos ônibus que circulam na linha,como sempre o lucro é mais importante.

  11. Renato disse:

    Boa noite ! Sou usuário da linha 23 Diadema , Piraporinha muito demorado os ônibus demora demais ainda ônibus sujos , muito triste

  12. Anônimo disse:

    A Mobibrasil tem é que zelar melhor pelos motoristas!
    Assalto nas linhas de Diadema direto, nem prefeitura e nem a empresa fazem absolutamente nada!
    Agora em época de pandemia, os motoristas estão à propria sorte! Tudo vai de mal à pior.

  13. Antonio Magno Costa Oliveira disse:

    Que coisa hein!!
    Todos os dias pego a linha 006, e quase sempre tem alguns ônibus quebrado em algum horário pela manhã cedo. As vezes, no 3° ponto, o ônibus já está praticamente lotado, e isso atrasa muito porque o motorista quer levar todos que ver pela frente. Na volta pra casa a tarde, é um descaso total. As vezes demora quase 1 hora aparecer um ônibus no terminal. Mas o que vale mesmo é mandar 10 ônibus para ir para o Itaim. Empresa seletiva!!

  14. Marcelo Rodrigues disse:

    Porque vocês não colocam uma linha dos ônibus da EMTU, que ligam o terminal de ônibus de Diadema até o Aeroporto Internacional de Guarulhos. Essa linha, seria um grande sucesso para os usuários e para a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos também seria sucesso garantido.

  15. Elisabete disse:

    Porque não vem cm ar condicionado . Povo ultrapassado mesmo. Uma tarifa tão absurda e nem ar condicionado tem. Sp pelo menos ônibus cm ar condicionados. Como me arrependi de vir morar neste lugar.

  16. Lilian disse:

    Deveria treinar seus motoristas para dirigirem corretamente obedecendo sinalizações e a boa conduta de quem transporta vidas.

  17. DAVID disse:

    Estou revoltando há anos tentamos pedir uma linha aqui para a alberto jafet e até agora nada, fizemos baixo assinado, falamos até com vereadores da cidade mais ainda nada, passa ônibus em ruas apertadas em varios pontos da cidade, mais aqui em uma avenida gigante como essa não passa, empresa poderia nos ajudar pois para o pessoal aqui é cerca de 400 metros para poder pegar 1 onibus para ir para o terminal piraporinha, imagina nos dias de chuvas, pessoas especiais, com crianças, idosos, mulheres grávidas lamentável a situação espero que alguém possa nos ajudar!!

  18. Ana disse:

    Não entendi para quê ônibus novos na linha 044, já que esta deixará de operar a partir de 02/05!! Quando era extremamente necessário, não fizeram, agora que será o percurso do guacuri até diadema (mais uma) não há necessidade para o usuário.

  19. Otávio Moreira disse:

    Os ônibus da linha 446 estão caindo aos pedaços, os bancos estão soltos, e tem janela que não fecha mais, calamidade pública!

  20. Claudio disse:

    Se for diminuir os kms das linhas 044 , 112 na mobibrasil emtu e com isso vai fica poucos ônibus, poderia transferir mais ônibus nas linhas atualmente com poucas partidas que são as 212, 855 e 236 que quase abandonadas e diminuir o preço cobrado pra ter demanda e assim não demitir os motoristas.

  21. ALYNE CARVALHO DA SILVA disse:

    Engraçado que a pior linha que é a 006 da Mobbi não fazem absolutamente nada.

  22. Zé Tros disse:

    Bom dia Paulo Gil,

    Existe sim Paulo, pois no Brasil não é permitido a fabricação para venda interna de veículos que não sejam Euro 5. Por isso, acredito ter sido um equívoco na hora de redigir o texto ou na hora de informar ao pessoal do DT.

    O LO-916 é Euro 5, assim como toda a linha de ônibus da Mercedes-Benz.

    Abraço.

  23. MARIA MADALENA ALVES disse:

    Nossa, que decepção!!! Esses ônibus não ter ar condicionado… Qual é o problema daqui??? E por que não colocaram ônibus “que se diz novo”, na linha 182 Acampamento dos Engenheiros??? Ridículo isso!!! 🤨🤨😡😡

  24. Alex disse:

    Gostaria de saber qual o real motivo da linha 044 não fazer mais o trajeto até o Itaim?

  25. Sergio disse:

    Um tremendo absurdo e desrespeito dessa empresa mudar o itinerário da linha 044 diadema Itaim. Agora as pessoas estao sendo obrigadas a usar os ônibus de SP que só aceitam bilhete único.
    E quem usava essa bagaçada com o cartão bom se lascou. E aí? Vão transferir o dinheiro do cartão BOM pro bilhete único? Claro q não, o pobre infeliz q se lasque.
    Estamos largados a própria sorte.
    Lesaram as pessoas q tem esse cartão BOM e dependiam dessa linha

Deixe uma resposta