Guarulhos anuncia 100 novos ônibus para transporte coletivo no segundo semestre

Publicado em: 9 de março de 2020

Última entrega foi realizada neste fim de semana. Foto: Fabio Nunes Teixeira/PMG.

Compras serão feitas pela Viação Urbana Guarulhos e Empresa de Ônibus Vila Galvão, segundo a Prefeitura

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, anunciou nesta segunda-feira, 09 de março de 2020, que a cidade terá 100 novos ônibus para o transporte coletivo no segundo semestre deste ano.

Ainda segundo o Executivo, as compras serão feitas pela Viação Urbana Guarulhos e Empresa de Ônibus Vila Galvão, para que a entrega ocorra a partir de julho.

Além disso, até o final de junho, segundo a Prefeitura, a empresa Campo dos Ouros vai entregar 22 novos ônibus, totalizando 80 veículos zero-quilômetro entregues no primeiro semestre.

A viação entregou 40 novos ônibus neste fim de semana, em Guarulhos, para atender a Área 3 Amarela do município. Os veículos começaram a operar nesta segunda-feira.

Relembre: Campo dos Ouros entrega 40 novos ônibus para o sistema de Guarulhos

Os ônibus atenderão prioritariamente as linhas 731 (Terminal Pimentas/Praça da Saudade, com 27 carros) e 720 (Terminal Pimentas/Shopping Internacional, com 13 veículos).

RENOVAÇÃO

A frota total da cidade é de 866 ônibus. Com o anúncio feito pela Prefeitura, a promessa é de que a renovação contemple 65% dos veículos desde 2017 até o final de 2020.

“São 569 veículos novos, o que representa um avanço para um município que tinha a maior parte da frota completamente sucateada. A atual administração priorizou ações para que esta renovação fosse alcançada”, informou a Prefeitura, em nota.

“Para atingir esse objetivo foram entregues de 2017 até o começo de março deste ano 447 ônibus zero quilômetro, o que significa 52% da frota renovada – os micro-ônibus foram totalmente trocados por veículos zero. Até junho serão entregues mais 22 ônibus, o que vai aumentar o percentual de renovação para 54%, somando 469 veículos”, continuou a nota do Executivo.

“No segundo semestre, mais cem carros novos serão entregues para a população, o que totalizará 569 veículos e um total de 65% de renovação.”

A Prefeitura ressaltou ainda que, em 15 de fevereiro de 2020, a região de Bonsucesso recebeu 18 novos ônibus.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Não entendo do por que teve queda 10% nas vendas de onibus, como se citou aqui?? só se for modelos de viagens

  2. Francisca disse:

    Eu quero que o prefeito de Guarulhos coloque mais ônibus na linha 440 bairro st.Dumont é meia hora de intervalo de um para outro e é muito lotado , é uma linha intensa pois é muita gente que pega essa linha para trabalhar no aeroporto , o povo sofre demais com essa linha. Obrigado.

  3. Edilson Souza Soares disse:

    Porque só das carrocerias Caio, porque tbm Neobus e Marcopolo, cartel da Caio em SP, não deixa outras empresas entrar lício, pois ela é dona das metades das linhas coletivos SP, grupo Fono da Rua é da Caio.

  4. Foca disse:

    contínuam passando calor dentro dos ônibus , super lotados , troca frota mas pelo jeito sem ar condicionado.ou seja, prefeitura informa ser um investimento do futuro pq colonca uns ônibus desse , mas quem está no dia a dia ali passa apuros . eeee pais que não tem mais jeito mesmo.

  5. LUIS CARLOS CESAR MACIEL disse:

    Enquanto isso o investimento no transporte intermunicipal é pífio. Ônibus velhos, terminais como da armênia que é vergonhoso pela bagunça e má iluminação. Isso tudo com um valor de passagem alta, principalmente comparando com o metrô hoje em dia que pode te levar de Guaianazes até o pontos longicuos da zona sul e oeste. Realmente é uma vergonha.

  6. Marcos Queiroz disse:

    O que adianta comprar esses ônibus novo sem ar condicionado sem um Whatsapp só por qualquer tá chegando as Eleições pra engar a população guaruhoses essa é a minha opinião se gosto tudo bem se não gostou melhor ainda .

  7. Cleiton Rodrigues disse:

    Só modelos ultrapassados,sem conforto nos acentos e sem ar condicionado.

Deixe uma resposta