Metrô de SP relança licitação para seguro das obras de expansão da linha 2 Verde para a zona Leste

Linha 2-Verde deve ser uma das mais movimentadas da rede com expansão

Trecho é entre Vila Prudente e Penha

ADAMO BAZANI

O Metrô de São Paulo comunicou que vai relançar a licitação para contratar uma empresa de seguro de responsabilidade civil para as obras e instalações da expansão da linha 2-Verde para a zona Leste da capital paulista.

A apólice vai cobrir o trecho entre a Vila Prudente e a Penha.

O aviso foi publicado neste sábado, 07 de março de 2020, e o edital deve ser publicado a partir desta segunda-feira, 09 de março de 2020.

O tipo de concorrência é por oferta de preço com envio eletrônico.

A sessão pública do pregão será realizada no endereço eletrônico www.bec.sp.gov.br no dia 20/03/2020, às 09h00.

O governador de São Paulo, João Doria, e o secretário dos transportes metropolitanos, Alexandre Baldy, assinaram em 17 de janeiro de 2020, as ordens de serviço dos lotes 01, 03 e 04 da linha.

O novo trecho deve receber 300 mil passageiros por dia e os investimentos totais serão de R$ 6,3 milhões. Com isso, a demanda da linha deve ser de 1,1 milhão.

A extensão Vila Prudente-Penha da linha 2-Verde é prevista para a partir de 2025, com R$ 6,3 bilhões de investimento.

A linha 2-Verde será prolongada também para Guarulhos. Serão 5,9 km e seis estações entre Penha e Guarulhos.

Em nota, no dia do anúncio, a STM – Secretaria dos Transportes Metropolitanos, detalhou as extensões da linha 2 com as duas novas etapas.

Quando concluída a extensão até Penha, a Linha 2-Verde terá 23 km de extensão, com 22 estações desde a Vila Madalena. Passará a ser a linha de metrô mais extensa de São Paulo, conectando-se diretamente com as linhas 1-Azul (Paraíso e Ana Rosa), 3-Vermelha (Penha), 4-Amarela (Paulista), 5-Lilás (Chácara Klabin), 15-Prata (Vila Prudente) e 11-Coral (Penha), transportando mais de 1,1 milhão de pessoas por dia.

Futuramente, a Linha 2-Verde será ampliada até Guarulhos. O Metrô está avançando com as desapropriações que vão permitir a elaboração dos projetos executivos e as obras. Esse projeto contempla mais 5,9 km e 5 estações no trecho Penha-Dutra com as estações Penha de França, Tiquatira (conexão com as linhas 12-Safira e 13-Jade), Paulo Freire, Ponte Grande (primeira em Guarulhos) e Dutra, próxima ao Shopping Internacional de Guarulhos e um pátio de manutenção e estacionamento de trens.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2020/01/17/doria-e-baldy-dizem-que-extensao-da-linha-2-verde-para-penha-ficara-pronta-em-seis-anos/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Comentários

  1. Rodrigo Zika! disse:

    Põe mais 5 anos ai, triste.

Deixe uma resposta