VLT da Baixada Santista segue paralisado por determinação da Defesa Civil

Serviço foi paralisado após deslizamento. Foto: Adamo Bazani / Arquivo.

Trabalho de limpeza de via já está concluído, segundo a EMTU

JESSICA MARQUES

A circulação do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) da Baixada Santista, no Litoral de São Paulo, permanece paralisada por determinação da Defesa Civil, no início da noite desta terça-feira, 03 de março de 2020.

Segundo informações da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), o serviço foi interrompido após um deslizamento de terra próximo ao túnel de ligação entre Santos e São Vicente.

Relembre: VLT da Baixada Santista suspenso por causa de deslizamento de terra. Equipes tentam liberar via

Em nota, a EMTU informou ainda que já foi finalizado o trabalho de limpeza da via do VLT. Contudo, por conta da determinação, não há previsão para o reinício das operações.

CHUVA DEIXA MAIS DE 30 DESAPARECIDOS

Um volume de chuva acima do esperado, provocou alagamentos, destruição e mortes na região de Santos nesta terça-feira.

A tempestade atingiu as cidades da Baixada Santista, como Guarujá e entorno na madrugada desta terça, provocando muitos pontos de alagamento, paralisação do VLT e óbitos.

Apenas no Guarujá, nas últimas 24 horas, foi registrado um volume de 282 mm de chuva, seguido por Santos com 218 mm apenas em um dia e 328 mm.

O Corpo de Bombeiros informou que existem 32 pessoas desaparecidas e 16 mortos, sendo 14 no Guarujá, uma em Santos e uma em São Vicente.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

Comentários

  1. Luis Marcello Gallo disse:

    “ Apenas no Guarujá, nas últimas 24 horas, foi registrado um volume de 282 mm de chuva, seguido por Santos com 218 mm apenas em um dia e 328 mm…” Onde?

  2. Marcos Ruiz disse:

    Vcs podem colocar o vlt para funcionar até a divisa uma estação antes ai iria ajudar em muito as pessoas que iriam de vlt até a divisa e pegariam os onibus de Santos para poderem se locomoverem.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading