Linhas 11 e 12 normalizam e 10 ainda com problemas. CPTM diz que informou, mas aplicativo e site oficiais não mostraram alterações em nenhum momento

Trem da linha 10-Turquesa. Imagem Ilustrativa

No Twitter da estatal, usuários reclamaram. Questionada, a CPTM alegou que o aplicativo e o site mostravam operações normais porque “o intervalo nas linhas não teve alteração total”

ADAMO BAZANI

A CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos informou que por volta das 20h, as linhas 11 Coral e 12 Safira voltaram à operação normal nesta terça-feira, 25 de fevereiro de 2020.

Ambas as ligações tiveram trechos com lentidão por causa da chuva e raios que atingiram a capital paulista e Grande São Paulo entre o final da tarde e início da noite.

A linha 10 – Turquesa, por volta das 21h, ainda continuava com lentidão nas proximidades da Estação Rio Grande da Serra.

Usuários, em redes sociais, reclamaram que o aplicativo oficial da empresa, assim como o site, mostravam que a operação estava normal em todas as linhas e chegaram a escrever no Twitter da empresa que o fato representava “transparência zero”.

O Diário do Transporte acompanhou estes canais oficiais durante os problemas nas linhas e constatou que o aplicativo e o site mostravam “operações normais”

A CPTM informou que “os passageiros foram avisados por meio do sistema de som nas estações afetadas e redes sociais da Companhia.”

A empresa afirmou ainda que mandou nota para órgãos de imprensa que perguntaram sobre as linhas.

Devido às descargas atmosféricas causadas pelas fortes chuvas que atingiram a Capital e Grande São Paulo, a linhas 10-Turquesa e 12-Safira, estão com velocidade reduzida nas estações Brás, Rio Grande da Serra e Calmon Vianna (respectivamente). Já a Linha 11-Coral apresenta velocidade reduzida no trecho entre as estações Guaianases e Estudantes. Os passageiros foram avisados por meio do sistema de som nas estações afetadas e redes sociais da Companhia. A CPTM pede desculpas pelos transtornos causados pelas chuvas e informa que esta trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível.

O passageiro, portanto, que ia para a estação e que não acessou no caminho as redes sociais, como o Twitter, ainda via a informação no aplicativo oficial da CPTM e no site, que seriam os meios mais práticos e tradicionais de consulta direta à empresa, que as linhas estavam com “operação normal”, contrariando o que a própria estatal detalhou em outros canais.

Questionada, a CPTM alegou que o aplicativo e o site mostravam operações normais porque “o intervalo nas linhas não teve alteração total”

 

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. Que está acontecendo com linha 7 rubi trem está muito lento está gastando mais uma hora de Caieiras na barra funda estou chegando atrasada por causa disso além paga condução cara temos que trabalhar está gastando quase duas horas que isso alguém ajuda.

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