Consórcio MocBus, em Montes Claros (MG), apresenta 19 ônibus Torino com chassis Iveco 170S28

Foto: Henrique Sapori

Veículos com ar-condicionado foram adquiridos pela Solaris Transportes, e serão incorporados à frota em 28 de fevereiro de 2020. Veja fotos do ônibus

ALEXANDRE PELEGI

A cidade de Montes Claros, com 400 mil habitantes localizada ao Norte de Minas Gerais, acaba de ganhar 19 novos ônibus que serão incorporados pelo Consórcio MocBus.

O Consórcio, composto pelas empresas Alprino Auto Lotação Princesa do Norte e Solaris Transporte Ltda (da família Sapori), venceram a licitação para o transporte coletivo urbano da cidade em 2019. Relembre: Consórcio MocBus, composto pelas empresas Alprino e Solaris, vence licitação do transporte coletivo de Montes Claros (MG)

Os novos ônibus foram adquiridos pela Solaris Transportes, e têm carroceria Marcopolo Torino e chassis Iveco 170S28, todos com ar condicionado.

Segundo a empresa Solaris, esta será a maior frota de ônibus Iveco de Minas Gerais. Os ônibus serão incorporados à frota no dia 28 de fevereiro de 2020.

PROCESSO LICITATÓRIO

Além da manutenção da frota, que deverá ser modernizada a cada cinco anos, o Consórcio será responsável pela implantação e manutenção dos abrigos nos pontos de ônibus indicados pela Prefeitura e deverá implementar, ainda, estações de integração em alguns locais da cidade.

O edital do processo licitatório prevê a ampliação do serviço especial para deficientes físicos (Transpecial), bem como a manutenção do Vale Verde.

Atualmente o sistema de transporte coletivo municipal de Montes Claros conta com 36 linhas, o que soma um total de 152 veículos. Em dias úteis são realizadas cerca de 1.000 viagens.

Além de implantar redes de integração e assegurar preços justos para os usuários, a empresa selecionada para gerir o serviço deverá implementar gradativamente, durante os 20 anos, cerca de 160 novos veículos à frota, além de aplicativo de localização e ar-condicionado em todos os ônibus.

mocbus_01

Crédito da Foto: Henrique Sapori.

mocbus_03

Crédito da Foto: Henrique Sapori.

mocbus_04

Crédito da Foto: Henrique Sapori.

mocbus_05

Crédito da Foto: Henrique Sapori.

mocbus_06

Crédito da Foto: Henrique Sapori.

mocbus_07

Crédito da Foto: Henrique Sapori.

mocbus_08

Crédito da Foto: Henrique Sapori.


Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Comentários

  1. Brugas disse:

    Parabéns emfimuma notícia excelentes,nesse País de bandidos

Deixe uma resposta