Lote 2 do transporte de Sorocaba tem licitação deserta

Ônibus da STU. Foto: Hugo Palaia

Esta foi a quarta tentativa de licitar os serviços, que seguem operados em caráter emergencial pela STU

ALEXANDRE PELEGI

A concorrência pública do lote 02 do sistema de transporte coletivo de Sorocaba não teve interessados na manhã desta quinta-feira, 06 de fevereiro de 2020.

O Termo de Homologação considerando a licitação deserta foi publicado no Jornal do Município desta sexta-feira, 07.

sorocaba_lote2_deserta

Como mostrou o Diário do Transporte, esta foi a quarta tentativa de licitar os serviços. O aviso, com data de 19 de dezembro de 2019, saiu publicado na edição de 27 de dezembro do Diário Oficial do Estado.

A sessão pública para entrega dos documentos de habilitação e propostas comerciais ocorreu na sede da Urbes – Trânsito e Transportes.

O lote 02 do sistema de ônibus da cidade é operado por meio de prorrogações contratuais pela STU – Sorocaba Transporte Urbano, que atende a 61 linhas, em especial nas regiões leste, oeste e sul. Circulam nestas linhas, 193 ônibus, dos quais 141 convencionais.

O contrato inicial com a prestadora de serviços começou em 2003 e acabou em 2011. Desde então, foram feitas prorrogações. O contrato anterior foi assinado no final de fevereiro deste ano com validade até o início de fevereiro de 2020.

Já o transporte especial atualmente conta com 31 veículos, dos quais, cinco vans adaptadas. A concorrência também tinha sido barrada pelo TCE.

Um representante da STU compareceu à sessão, segundo o jornal Cruzeiro do Sul, mas sem registrar proposta. Dois dias antes a Prefeitura contratou novamente a empresa por mais 180 dias por dispensa de licitação.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Comentários

  1. Augusto Campos disse:

    Será que não é o caso de abrir para empresas de outros países? Com valor das passagens em Sorocaba e poucos km percorridos com certeza é vantajoso.

  2. Jefferson disse:

    Cara essa licitação só sai depois do BRT pois a em presa vencedora teria que entrar com mais ou menos 190 ônibus e depois reduzir pira 110 com o neurologista início do BRT algo surreal penso que a prefeitura só deveria abrir um processo de licitação quando estiver tudo acertado mas aí entra outra questão quando sai o BRT incompetência a parte ninguém sabe enquanto isso a stu fica rodando com seus ônibus muitos já com mais de dez anos e a grande maioria beirando os dez anos de uso

Deixe uma resposta