Trans Acreana deve passar a operar linha Rio de Janeiro a Lima, no Peru, em fevereiro

Foto: Álvaro Vinicius

Novos ônibus serão apresentados nesta sexta-feira, 31

ALEXANDRE PELEGI

A empresa Trans Acreana começa a operar oficialmente a linha de Rio Branco, no Acre, a Lima, no Peru, a partir da segunda quinzena de fevereiro.

Como mostrou o Diário do Transporte, a empresa com sede em Rio Branco (AC), recebeu autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para os serviços regulares de transporte rodoviário internacional de passageiros entre a República Federativa do Brasil e o República do Peru, começa a operar oficialmente a linha de Rio Branco a Porto Maldonado, no Peru.

O prazo de vigência das licenças é 10 anos. Relembre: Gontijo recebe autorização da ANTT para operar 5 novas linhas

Segundo o Portal ac24horas, a apresentação dos novos ônibus está confirmada para hoje, 31 de janeiro de 2020, com a presença do governador do Acre, Gladson Cameli.

Ainda falta uma autorização complementar que está sendo emitida pelo Governo do Peru. A empresa já tem o alvará da ANTT e iniciará as viagens com frequência diária.

A outra linha sairá do Rio de Janeiro com destino a Lima, passando pelo Acre.

De Rio Branco a Porto Maldonado a passagem custará cerca de R$ 150. Do Rio de Janeiro a Lima, em ônibus leito, o custo da passagem será de R$ 950.

Fernando Lourenço, diretor da empresa, informou ao portal ac24horas que a Trans Acreana vai trabalhar os dois serviços, executivo e leito, “porém todos os nosso ônibus tem ar-condicionado, wi-fi, TV, água mineral e banheiro”, disse.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. È LOUCURA FAZER ESSE TRAJETÃO…RIO- LIMA….. muito loko !

Deixe uma resposta