Doria assina ordem para início das obras da linha 2 do Metrô para a Penha nesta sexta-feira

Publicado em: 17 de janeiro de 2020

Trecho vai representar 1,1 milhão de passageiros a mais na linha 2-Verde. Foto: Adamo Bazani

Ampliação vai acrescentar oito quilômetros de extensão e oito estações à linha Verde

ADAMO BAZANI

O Governador de São Paulo, João Doria, assina eletronicamente no Palácio dos Bandeirantes, nesta sexta-feira, 17 de janeiro de 2020, a Ordem de Serviço para início das obras da extensão da Linha 2-Verde do Metrô de São Paulo.

O trecho vai ser entre Vila Prudente e Penha, na zona Leste. É a primeira etapa do projeto para levar a linha 2 até a cidade de Guarulhos, na região Metropolitana.

A ampliação vai acrescentar oito quilômetros de extensão e oito estações à linha Verde. Quando esta etapa estiver completa, a Linha 2 deverá receber 1,1 milhão de passageiros por dia no trecho Vila Madalena – Penha, segundo a estimativa do Metrô.

O Metrô infirmou ao Diário do Transporte em 11 de dezembro de 2019, que autorizou a entrada da empresa chinesa PowerChina para compor um consórcio junto à construtora Mendes Júnior nas obras de ampliação da Linha 2-Verde até a Penha, na Zona Leste da capital.

Este consórcio ficará responsável por três contratos, contemplando a realização dos projetos executivos e das obras dos seguintes lotes: Estações Orfanato e Água Rasa, com o trecho de via entre a Estação Vila Prudente e o Poço Falchi Gianini (Lote 3); Estação Anália Franco, com o trecho de via entre os poços Coxim e Capitão (Lote 4); estações Guilherme Giorgi e Nova Manchester (Lote 5)”, informou o Metrô, em nota na ocasião.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2019/12/11/metro-de-sao-paulo-autoriza-chinesa-a-se-unir-com-mendes-junior-para-expansao-da-linha-2-verde/

A extensão Vila Prudente-Penha da linha 2-Verde é prevista para a partir de 2025, com R$ 6,3 bilhões de investimento.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Rodrigo Zika! disse:

    Depois de mil anos, finalmente, agora senta e dorme durante 6 anos, e reza pra construtora não falir ate lá.

  2. Roberson disse:

    Se for parceira da LIDE não vai falir
    Á propósito e a LINHA LARANJA???

Deixe uma resposta