Montes Claros, em Minas Gerais, renova solução de bilhetagem automática

Publicado em: 13 de janeiro de 2020

Consórcio MOCBUS, operador de transportes local, começou a circular nesse domingo, 12 de janeiro de 2020, com solução da PRODATA MOBILITY BRASIL

Desde este domingo, 12 de janeiro de 2020, em Montes Claros, cidade com 400 mil habitantes localizada ao Norte de Minas Gerais, o Consórcio MOCBUS, concessionário do transporte coletivo local após vencer a licitação em junho de 2019, passou a operar com a solução de bilhetagem eletrônica da PRODATA MOBILITY BRASIL.

O Consórcio MOCBUS é composto pelas empresas Alprino Auto Lotação Princesa do Norte e Solaris Transporte Ltda.

O processo de migração começou no sábado, 11, com a chegada da frota e com o respectivo desligamento completo do sistema antigo.

Na saída dos ônibus das duas empresas operadoras no domingo, dia 12, elas já traziam instalados nos veículos os novos equipamentos embarcados.

Esse processo contou com mais uma inovação da PRODATA e suas características de operação on-line PROCLOUD, no qual os clientes do transporte público de Montes Claros não foram afetados com a necessidade de trocar os seus cartões ora em operação.

Com as novas tecnologias embarcadas, o validador tem características de um computador de bordo e é capaz de realizar transações em tempo real via a solução PROCLOUD ABT, além da possibilidade de envio on-line da atualização da lista de recargas e da lista de bloqueios.

O validador possui tecnologia 4G, GPS, WI-FI, tecnologia com leitores QR Code, integrado com a solução PRODATA de Biometria Facial. O projeto prevê também a implantação da nossa solução de monitoramento de frota, PRODATA powered by CLEVER DEVICES.

A Sra. Jaqueline Camelo, Gestora do Consórcio MOCBUS, salienta que os investimentos feitos na modernização do parque tecnológico têm foco na recuperação da demanda de passageiros, mas principalmente na satisfação do cliente, facilitando seu acesso aos meios de pagamento e tecnologias inovadoras da PRODATA que comprovadamente se mostram eficazes. Também ressalta o curto espaço de tempo em que foi possível migrar para o sistema PRODATA levando em consideração o uso de tecnologias avançadas, como o PROCLOUD, que possibilitaram tal agilidade, inclusive sem a necessidade da troca de cartões, mitigando problemas operacionais e sobretudo custos.

CONSÓRCIO MOCBUS

O Consórcio MOCBUS opera 38 linhas, com integrações, na cidade de Montes Claros ao norte do Estado de Minas Gerais.

Com uma frota de 156 veículos municipais, transporta em média 1,7 milhão de passageiros por mês utilizando seu cartão próprio.

Empresas do Consórcio:

. Solaris Transportes Ltda

. Auto Lotação Princesa do Norte Ltda

 

Deixe uma resposta