Para implantação de CBTC, Linha 3-Vermelha terá velocidade reduzida e trecho em via singela no domingo, 12

Via singela será entre entre as estações Carrão e Tatuapé

Sistema de sinalização permite mais trens na linha

ADAMO BAZANI

Passageiros que utilizam a Llnha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo devem estar atentos porque neste domingo, 12 de janeiro de 2020, a velocidade dos trens em toda a ligação será reduzida bem como ampliado o tempo de parada, o que deve provocar lotação maior nas composições e estações.

O motivo, de acordo com a Companhia do Metropolitano, é o prosseguimento das obras de instalação de um novo sistema de controle e sinalização dos trens chamado CBTC, que em tradução para o português, significa Controle de Trens Baseado em Comunicação.

Esse sistema permite, por exemplo, que os trens trafeguem mais próximos uns dos outros com mais segurança. Com isso, a linha poderá receber mais composições.

Segundo o Metrô, “para a instalação dos equipamentos, os trens terão que circular por uma única via (singela) no trecho entre as estações Carrão e Tatuapé durante todo o domingo.”

A previsão é que na segunda-feira, a linha volte ao normal.

Como mostrou o Diário do Transporte, em seu plano de metas, o Metrô anunciou que quer que as três linhas de sua responsabilidade operacional (1, 2 e 3), já estejam em 2021 com o sistema CBTC em pleno funcionamento.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2019/12/27/metro-de-sao-paulo-planeja-concluir-cbtc-em-2021-e-portas-de-plataforma-em-linhas-estatais-ate-2023/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta