Itapemirim nega transferências para Penha e diz que nome Kaissara desaparecerá

Publicado em: 6 de janeiro de 2020

Ônibus usado pela Kaissara. Administração promete veículos próprios novos

De acordo com o presidente atual da empresa, Sidnei Piva, processo é de 2018 e não há interesse em repassar linhas para outras empresas

ADAMO BAZANI

A atual presidência do Grupo da Viação Itapemirim descartou na manhã desta segunda-feira, 06 de janeiro de 2020, a transferência de linhas para a Empresa Nossa Senhora da Penha, do Grupo Comporte.

No último final de semana, circularam imagens em redes sociais, aplicativos de mensagens e blogs de um processo na ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres pelas quais, a Penha solicitava assumir linhas da Kaissara (Viação Caiçara).

Em entrevista por telefone ao Diário do Transporte, o atual presidente da empresa Sidnei Piva disse que se trata de um processo de 2018, já negado pela ANTT e que não há mais intenção de repassar linhas para outras empresas.

“Esse processo da empresa Penha é de 2018, já foi negado pela ANTT e foi numa época que a Itapemirim estava sob a intervenção ainda em Vitória do Dr. João Saraiva” – informou

Piva disse ainda que o Kaissara não será mais usado pelo grupo.

“ A Viação Kaissara que é da Itapemirim, futuramente será incorporado este nome à Itapemirim e não será mais Kaissara, para fortalecer e consolidar a marca Itapemirim” – completou.

O empresário ainda disse que a Itapemirim/Kaissara tem autossuficiência para atender as linhas e não há intenção de repasses para outras empresas.

“Hoje nós estamos numa situação totalmente diferente, a Itapemirim/Kaissara é uma empresa totalmente saudável, honrando seus compromissos, atendendo os horários. Estamos com ônibus novos, extras e rigorosamente dentro das especificações e além, inclusive, do solicitado pela ANTT”

A agência, por sua vez, informou em nota que “não há transferência entre as empresas em andamento nesta ANTT”.

Atualmente parte da frota é alugada, mas a intenção é a compra de ônibus próprios zero km.

Piva ainda descartou novos leilões.

“Não vai mais haver dilapidação de patrimônio, não haverá mais necessidade de leilão de imóveis ou desfazer de qualquer bem para os compromissos Ela [Itapemirim/Kaissara] está saudável.” – prosseguiu o empresário.

Ouça na íntegra:

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Jocimar Pavani disse:

    Bom dia senhores, muito boas palavras, mais hora nenhuma ouvir falar em nos pagar , se a empresa Itapemirim está com os pés no chão como o presidente atual disse, porque deixa agente a ver navio ?

    1. Eduardo Luiz de Lima Chaves disse:

      Boa Jocimar! Sou ex funcionário e o meu FGTS (de quase 6 anos) não saiu até hoje. Como dizem que é uma empresa sólida! Balela!!!

  2. Jocimar Pavani disse:

    Bom dia senhores, muito boas palavras, mas hora nenhuma ouvir falar em nos pagar , se a empresa Itapemirim está com os pés no chão como o presidente atual disse, porque deixa a gente a ver navio ?

  3. Daniel disse:

    Parabéns a essa empresa kaisara itapemirim eu gosto muito de viajar nos ônibus desse empresa

  4. Caio disse:

    Atendendo horários ? Ela retirou o horário semi leito/ leito entre BH x Brasília

  5. Daniel disse:

    só estar faltando wf liberado pq até hj nos ônibus q viajei nunca vi nenhum com wf

  6. Lourival Giusti disse:

    Não conseguem nem comprar combustível na garagem, estão tendo que abastecer nós postos, empresa muito sólida mesmo👏👏👏👏

    1. Ailton disse:

      A Penha quando operava no Nordeste fazia a mesma coisa … 😴

    2. Caio disse:

      Isso é comum, Saritur, Transnorte e Rio Doce abastece em postos de gasolina,pois algumas garagens não tem tanque de combustível

  7. Ruth Carraro disse:

    Itapemirim tem pessimo atendimento. Onibus quebram, muito atraso. Era rum e piorou muito.

  8. Souza disse:

    Falar e uma coisa,quero ver fazer,por falar nisso onde estão os 400 novos ônibus prometidos a anos atrás, e outra ônibus cheio de problemas em sua maioria, linha BH x Guarapari passageiros tiveram que desembolsar para compras de cobertores ar condicionado com defeito foi na sexta e votou no domingo do mesmo jeito. De blá blá blá blá blá e fácil

    1. Manoel Cordeiro Dos Santos disse:

      Eu tive o prazer de trabalhar na Itapemirim no setor de Vitória e.s com Braz.e Ancelmo.e DR.olimpio fiquei muito triste quando fui dispensado mas feliz por trabalhar como motorista desta grande empresa tive a honra de conversa com excelentíssimo DR.camilo cola está empresa não pode ser instinta este nome Itapemirim tem que ser eterna Jesus vai ajudar está nova administração. Estamos juntos. Amo esta empresa. Sucesso

      1. Milton José schoroeder disse:

        Eu tive o prazer de conhecer seu Camilo cola DNA Inês cola . a maioria de meus familiares trabalhou,na empresa quando compraram a nossa senhora da penha,a maioria estão aposentado hj graças a Itapemirim. excelente empresa, nunca pode parar

  9. E.Brunet disse:

    Gloriosa a época em que Itapemirim e S Geraldo dividiam as atenções até nos anúncios na TV. A Itapemirim, com o velho Cola á frente, estava sempre um passo adiante das outras empresas – onde existia falta de pontos de parada, investiu em paradas modelo (padrão. Flecha). Os tempos mudaram, as tensões familiares trouxeram conflitos sobre rumos a tomar, e a partir daí o declinio. A ambição e a vaidade parece tomar conta desses gestores, que sabem que hoje nem sequer se pode transferir linhas entre empresas (acabou o balcão de negócios com linhas autorizadas), e daí esse discurso brega de que ‘não há intenção de transferir’ – é que não pode mesmo. Mais barato requerer as mesmas ligações e mercados.

  10. Simone Aguiar disse:

    Realidade totalmente diferente para os passageiros! Toda viagem é um transtorno, ônibus velhos, quebram no meu do caminho um caos, pelo menos pra linha São Paulo ×Cataguases. Ônibus novo faz tempo não vejo,sem falar das vezes que vendem gato por lebre, compramos pra um ônibus executivo e vem um ônibus velho. É lamentável, mas essa é a realidade da empresa.

  11. Leonardo Bastos disse:

    Triste realidade a da Itapemirim! Desde criança sou fã e sempre que possível viajo por ela! Coisas boas e perrengues aconteceram, mas não vou deixar de acreditar, pois dela dependem muito e muito guerreiros que a fazem funcionar! Torço para que a empresa se reerga e que valorize seus funcionários e que possa ainda fazer muitas viagens utilizando está empresa!

  12. Emílio disse:

    Esse cara é esperto (Sidnei), conseguiu tirar a CAMILA e usufruir dos benefícios da empresa sozinho, precisa mesmo é pagar os atrasados, ai sim.

  13. Gilderson disse:

    Deveria Passar as Linhas Para A Penha Ela Sim Tem Estrutura Suficiente Para Todas as Linhas que Ela Faz…Um Erro Muito Feio!

  14. Francisco Barbosa dos Santos Junior disse:

    Raposas famintas bandidos travestidos de empresarios

  15. Maria isabel Cabral disse:

    Boa Noite
    Cataguases x São Paulo passagem cara e ônibus quebrado.
    Como podem dizer que estão com frotas novas.
    Viajo a cinco anos de seis em seis meses para São Paulo 10 horas de viagem em ônibus empoeirado que quebra na estrada e sem conforto o valor da passagem só sobe 170reais

  16. Ítalo Antônio disse:

    A SITUAÇÃO REALMENTE MELHOROU MAIS AINDA TA LONGE DOS 100% , USUÁRIOS FICAM NA FILA 1 HORA PRA COMPRAR PASSAGEM UMA VERGONHA !

  17. Adriano Rodrigues Da Silva disse:

    Boa noite eu Adriano desejo quê a Itapemirim saia desta crise porque é uma enpresa brasileira já foi uma referência no mundo fico muito triste quando vejo um ônibus da mirin quebrado em um acostamento creci querendo trabalhar como motorista da Itapemirim mais mesmo sonhado ser caminhoneiro é oque sou hoje acredito na volta por cima desta gigante chamada Itapemirim.

  18. LUCAS LOURENCO DA SILVA disse:

    Minha vó sempre viajou pela Itapemirim gostava muito pois os ônibus eram confortáveis bom q não tinha a tecnologia de hj com wi-fi,por fim chegou a minha vez de viajar pela primeira vez com a Itapemirim me decepcionei pois atrasou duas horas para embarcar ônibus conservado por fora mais por dentro uma negação pouco conforto para uma viagem e três dias na estrada, motorista antipáticos, sem Wi-Fi sem carregador para celular pontos de parada um pior do q outro precisa melhor no atendimento e por ônibus bons para viagem longas.Mesmo assim gosto muito da Itapemirim e tenho um amigo q é louco pela Itapemirim…. Melhorem no atendimento e ônibus com tecnologia

  19. Letycia disse:

    Boa noite…
    Atendimento péssimo na Itapemirim da BR em campos dos goytacazes, ainda somem cm a mercadoria da pessoa …

  20. José carlos vieira ferreira disse:

    Numa viagem de Sao Paulo x Itaperuna me venderam uma passagem num carro executivo e apareceu na rodoviaria um onibus convencional com 40 minutos de atraso. Essa empresa so esta fucionando porque seu do no e um politico influente. Uma vergonha.

  21. Ewerton disse:

    O discurso não é realista, já que a menos de um mês viajando de Vitória para Fortaleza o ônibus quebrou uma vez e ficamos 2 horas parados, além disto o ônibus atrasou pois estava vindo do Rio (isto até que é compreensivo), agora a qualidade do ônibus também estava a desejar, quando nós estávamos esperando para o embarque só chegava ônibus legal (pelo menos externo), quando chegou o nosso que decepção (mas pelo menos chegamos lá)
    Os pontos de parada realmente é um pior que o outro, só tem um no Pernambuco que é legal e outro um pouco melhor na BA, de resto, tinha lugar que eu chegava e parecia um forró.
    Espero que melhore

  22. Tereza disse:

    Bom dia
    Ônibus desta empresa , estão velhos, quebrados, quando chove molha os passageiros. E necessário mudanças, seja de que jeito for, afinal pagamos caro pelas passagens! Antes eram excelentes, agora estao múito ruins.

  23. Nilda Saraiva disse:

    Mudou muito, os ônibus Salvador x Fortaleza, estão em péssimas situação, sujos , a falta de atenção com os passageiros, a maioria dis motoristas não nos da atenção nenhuma, não temos um suporte, de outros funcionários nas paradas, minha bagagem foi exteaviada recentemente, e ninguém sabe, ninguem viu. Quando no destino, perbebi a falta da minha mala, entrei em desespero, e não tive nem um apoio no momento da chegada. Espero que me dêem um retorno em breve.

  24. Ana Lídia Azevedo Lobato disse:

    Ana Lídia Azevedo Lobato
    07/01/2020
    Utilizo esta empresa quando vou para São Paulo. Os ônibus são péssimos, já nos deixaram parados na estrada por algumas vezes por problemas mecânicos.
    Moro em Carangola – Minas Gerais.
    O retorno é ainda pior. Os ônibus quando saem de são Paulo estão sujos, banheiro com mal cheiro.
    Tenho pena dos motoristas que ficam ouvindo muitas reclamações e fazem o melhor que podem.
    A última viagem que usei está empresa eram ônibus de turismo, a saber, Lourdes Turismo. Ficamos parados na estrada por volta das três horas da manhã , devido a problemas mecânicos. O socorro só apareceu umas duas horas após nossa parada.

    1. Rosângela Constantino disse:

      Também viagem em novembro pra vitória novembro na volta pra BH o ônibus estragou e o segundo ônibus pegou fogo péssima empresa não indico pra ninguém

  25. Lucas Freitas Magalhães disse:

    Poucas vi utilizei um serviço tão desqualificado quanto a da Kaissara. Ônibus atrasados e em péssimas condições. Os funcionários ficam expostos às reclamações dos passageiros, ambos insatisfeitos.

  26. Zilie disse:

    Empresa péssima. Ônibus atrasado, falta de higiene nos banheiros! Dia 23/12/2019 meu esposo comprou passagem de Itajaí-SC à São José do Rio Preto- SP. O horário de saída era as 20:45. Simplesmente não apareceu. Meia noite e pouco o funcionário não sabia explicar o que havia acontecido com o ônibus. Simplesmente etiquetou a bagagem e disse o outro ônibus estaria vindo fechou o guichê e foi embora sem dar respostas concretas a passageiros que estavam aguardando! Depois de uma espera de quase 5 horas aguardando o tal ônibus chegar meu esposo desistiu… quando foi remarcar a viajem queriam cobrar uma multa ainda! Mandei e-mail, liguei no 0800 e nada de respostas…. Total descaso com os usuários! Se não dão conta, dê espaço pra empresas competentes operarem… nós usuários merecemos mais respeito!

  27. Francisco Clebio Ferreira Martins disse:

    Francisco Clebio Ferreira Martins torço pela recuperação desta empresa maravilhoso que sinto orgulho de ter feito parte do quadro de funcionário da mesma a cinco anos atrás espero ser convidadao a fazer parte novamente.Deus abençoe os novos donos sou de Fortaleza Ceará

  28. Beatriz disse:

    Parabéns pra essa grande Empresa que é a Itapemirim nós anos oitenta eu viajei muito pela Itapemirim. Esse nome deve ser consolidado sempre. ITAPEMIRIM sempre!!

  29. Wilson Rodrigues de almeida disse:

    Muitos que aqui escreveram de fato gostam da Itapemirim, mas pela maioria dos comentários aqui escritos está na hora dessa empresa ser substituída por outras que prestam melhores serviços.

  30. cilene santacroce disse:

    Atrasa de maaais, ônibus cheio de baratas, pernilongos , ar condicionado quebrado…. Experiência muito ruim tive nesse final de ano ao viajar na Itapemirim para serra talhada PE …O cheiro do banheiro embrulava meu estômago…

  31. Antonio Jose. disse:

    E muito importante não esquecermos, e aos que não tem hoje idade suficiente para ter presenciado o tamanho da importancia desta empresa viação ITAPEMIRIM para o crescimento do nosso Brasil. Onde não havia distancia ou dificuldade para trafegar transportando pessoas e cargas no mais distante Municipios ou lugarejos do Norte, Nordeste, Sul e sudeste em estradas de chão batido, onde uma viajem que hoje e realizada em 50 horas nos anos 60 e 70 levava cerca de 10 dias. Viação ITAPEMIRIM merece todo respeito e reconhecimento de todo povo Brasileiro. PARABENS A TODOS QUE ESTÃO SE ESFORÇANDO PARA MANTER A VIAÇÃO ITAPEMIRIM RODANDO PELAS ESTRADAS BRASILEIRAS.

  32. Marcia Maria S da silva disse:

    Viajo a muito tempo pela empresa Itapemirim de Rio x Florianópolis. Sempre fui apaixonada e essa paixão passou para meu filho. Adriano que hoje é motorista e sempre sonhou e ser funcionário da mesma. Fico triste e ouvir tantos comentários falando mal da empresa, e rezo que consigam dar a volta por cima. Viajo desde a época em que a empresa Nossa Senhora da Penha fazia a linha . Hoje tenho uma passagem paga para o Rio pela kaissara esperando passar essa pandemia pra poder viajar .
    Deixo de ir várias vezes de avião só pra viajar de ônibus que eu amo de paixão. E vou rezar para que volte a funcionar cm tds queremos e merecemos por pagar uma passagem tão cara. Que Deus abençoe vcs.

Deixe uma resposta