STM diz que avalia reajuste nas tarifas da EMTU, mas ainda não divulga data

Novas tarifas devem ser anunciadas em breve

Segundo pasta dos Transportes Metropolitanos ao Diário do Transporte, passageiros serão avisados

ADAMO BAZANI

A STM – Secretaria dos Transportes Metropolitanos de São Paulo informou nesta quinta-feira, 02 de janeiro de 2020, que avalia o reajuste que será aplicado nas tarifas de ônibus gerenciados pela EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos.

Em resposta ao questionamento do Diário do Transporte, a pasta informou que os índices de aumento serão comunicados com antecedência, mas não informou datas.

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos está avaliando o reajuste das tarifas das linhas de ônibus metropolitanos e os índices serão amplamente divulgados com a devida antecedência para a população.

A EMTU gerencia os transportes por ônibus nas regiões metropolitanas de São Paulo, de Campinas, de Vale do Paraíba/Litoral Norte, da Baixada Santista e de Sorocaba.

Além dos ônibus comuns e seletivos, a estatal gerencia sistemas específicos, com o VLT – Veículo Leve sobre Trilhos entre Santos e São Vicente, no litoral paulista operado pela BR Mobilidade, e Corredor ABD de ônibus e trólebus, entre o ABC e a capital paulista, operado pela Metra.

Os trens da CPTM e do Metrô, além dos ônibus municipais de São Paulo, gerenciados pela SPTrans estão com tarifas mais elevadas desde 01º de janeiro de 2020.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. vagligeiro disse:

    Se reajustar, bagunça vai rolar.

    Povo só vai aprender mesmo quando incomodar…

  2. e pensar que no Chile, 0,17 centavso no aumento do metrô causou um rebuliço daqueles que durou mais de 1 mês…mexeu até com presidente

  3. Anderson disse:

    A maioria dos ônibus de Guarulhos para o Tucuruvi custam R$ 4,80 e ainda está sendo cobrado esse valor porém tem vários com o valor de R$ 5,10 no letreiro. Quero só ver quando a população vai ser avisada. Um absurdo!

  4. Marcelo disse:

    Ouvi o motorista dizer agora a pouco (V. Ribeirão Pires) que domingo a tarifa vai aumentar.

Deixe uma resposta