Mercedes-Benz nega que ônibus fotografado em testes seja de motor central

Mercedes-Benz diz que testes são constantes por ser centro de desenvolvimento

Imagem que circulou em redes sociais trata-se, segundo montadora, de veículo com motor dianteiro a diesel com tampa diferenciada

ADAMO BAZANI

Nesta semana, circulou em redes sociais a imagem de um ônibus de testes da Mercedes-Benz com uma espécie de grade na região central da lataria, que logo rendeu diversas especulações em páginas da internet e aplicativos de mensagens.

O Diário do Transporte entrou em contato com a fabricante que, por meio de sua assessoria de comunicação, informou que o veículo não é de motor central como foi levantado em algumas postagens. Segundo a Mercedes-Benz, é um ônibus de motor dianteiro, a diesel, com uma modificação na lataria na área de pós-tratamento de gases.

A área em destaque na imagem “não é motor central. Trata-se de uma carroceria de testes que, nesse caso em específico, tem uma tampa lateral aletada na região do pós-tratamento de gases. O chassi em questão é um OF1721 com tração a diesel.”, segundo a montadora em resposta à reportagem do Diário do Transporte.

Constantemente, a marca realiza testes, inclusive com modelos que já foram lançados, para aperfeiçoamentos e adequações a aplicações específicas.

Segundo a montadora, os testes são realizados constantemente pelo fato de “a Mercedes-Benz ser um centro de competência mundial para o desenvolvimento e produção de chassi de ônibus”

A carroceria fotografada é Caio modelo Apache Vip IV com ar-condicionado e dispositivo de poltrona móvel para acesso de pessoas com cadeira de rodas.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. Wagner disse:

    Lógico que não vai encontrar quem foi a PRIMEIRA PESSOA inventar uma mentira dessas , mas isso seria mesmo caso de virar reportagem se fosse verdade mesmo? Quanta palhaçada !

  2. wellington disse:

    Mercedez fazendo um ônibus com motor central que seria o sonho dos motoristas para acabar com aquele barulho todo? Nãoooooo. O negócio da MB é continuar com essas “belezinhas” de motor dianteiro! Fazendo a alegria do frotista e o pesadelo de quem dirige! No fim é uma grande oportunidade perdida pela MB de nos mostrar o que ela pode fazer para agradar a gregos (frotistas) e troianos (motoristas e passageiros) e mudar um pouco da imagem dos veículos dela (de que são carroças)…

    1. Zé Tros disse:

      Do jeito que vc fala, dá a impressão que a Mercedes SÓ fabrica ônibus com motor dianteiro. Até parece que vc não sabe que a Mercedes também fabrica ônibus com motor traseiro, inclusive piso-baixo, que acaba “com aquele barulho todo” como vc diz. E outra, não sei de onde vc tirou que os veículos da Mercedes tem imagem de “carroças”. Muita bobagem.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading