Viação Santa Cruz recebe autorização da ANTT para implantar linha Campinas-Alfenas

Viação Santa Cruz adquiriu, em julho de 2019, 22 ônibus do modelo Paradiso 1050 New G7, com chassi Scania K360. Foto: Douglas de Souza Melo / Divulgação

Agência autorizou também pedido da Januária Transportes para linha Juvenília (MG) – Brasília

ALEXANDRE PELEGI

A Viação Santa Cruz, uma das principais operadoras paulistas, com atuação também em Minas Gerais, recebeu autorização da Superintendência de Serviços de Transportes de Passageiros da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT ) para implantar a linha Campinas (SP) – Alfenas (MG) com os seguintes mercados como seções:

I – De: Campinas (SP) Para: Alfenas (MG), Machado (MG), Campestre (MG), Poços de Caldas (MG) e Andradas (MG);

II – De: Santo Antônio do Jardim (SP) Para: Poços de Caldas (MG) e Andradas (MG).

A Portaria 277, publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 17 de dezembro de 2019, deferiu a solicitação da empresa.

Na mesma edição do DOU de hoje, a ANTT ateneu ainda, pela Portaria 272, pedido da empresa de Brasília, Januária Transportes e Turismo Ltda, para implantação da linha Juvenília (MG) – Brasília (DF) com os mercados como seções de Formosa (MG) para Juvenília (MG).

Por fim, a Portaria Nº 231 da ANTT homologou a renovação da Licença Complementar da Empresa de Transporte boliviana La Preferida S.A. para prestação do serviço regular de transporte rodoviário internacional de passageiros entre o Estado Plurinacional de Bolívia e a República Federativa do Brasil. A Licença refere-se à linha Santa Cruz de La Sierra (BO) – São Paulo (BR), com tráfego pelo ponto fronteiriço de Puerto Suárez (BO) / Corumbá (BR).

17dez_ANTT_pag01.jpg

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. João Luís Garcia disse:

    Essa linha de Alfenas Campinas se eu não me engano quem também operava era a Gardênia

  2. Rogerio Belda disse:

    No tempo de Alberto Santos Dumont, que passeava pelos céus de Paris em um balão-dirigível . o veículo terrestre automóvel também era novidade, Atualmente, convém distinguir bem ônibus elétrico de trólebus que no passado eram (quase) sinônimos. Rogerio Belda – SP

  3. Luiz Carlos Direnzi disse:

    Na verdade a linha já existe. Sendo a Prefixo 08-0121-00/61 São Paulo – Alfenas. Logo será implantada parcial de Alfenas para Campinas ou seja uma linha dentro da outra.

  4. Paulo Gil disse:

    Amigos, boa noite.

    Há alguns anos atrás tinha Santa Cruz em todo lugar.

    O que aconteceu com a Santa Cruz ??

    Nem adiantou mudar para a cor vermelha, não tem buzão rodando como antes.

    DT, sugiro uma matéria, se de interesse de vocês for.

    Att,

    Paulo Gil

Deixe uma resposta