Prefeitura de São Paulo marca para esta quarta, 18, abertura de propostas em licitações para corredores de ônibus

Ônibus que serve parte da zona Leste, trafegando na região central. Metas de corredores foram reduzidas (Imagem meramente ilustrativa)

Concorrências envolvem os corredores Amador Bueno da Veiga, na zona Leste, e Itapecerica, na zona Sul

ADAMO BAZANI

A SPObras, da prefeitura de São Paulo, agendou para esta quarta-feira, 18 de dezembro de 2019, a abertura das propostas comerciais para a elaboração de projetos básicos e executivos para a reforma e requalificação de dois corredores de ônibus.

Com isso, serão conhecidos os preços dos eventuais interessados nos corredores Itapecerica, na zona Sul (trecho entre os terminais João Dias e Capelinha), e Amador Bueno da Veiga, na zona Leste (trecho entre a praça Micaela Vieira e Rua Embira).

Os envelopes serão abertos inicialmente para o corredor da zona Sul, às 9h30, e depois, às 10h30, para o corredor da zona Leste.

É segunda fase da licitação. A primeira consistiu na abertura das propostas técnicas.

Também nesta terça-feira, a SPObras publicou o julgamento dos recursos das empresas que entraram com contestações na fase de análise da parte técnica, alterando a pontuação das classificadas.

Estes corredores fazem parte da meta do governo municipal de corredores e faixas de ônibus até o término da gestão, até o fim de 2020.

O prefeito Bruno Covas teve de ajustar a meta de 72 km do seu antecessor, o hoje governador João Doria, para 9,4 km de novos corredores por causa de dificuldades financeiras da prefeitura. A meta de reformas de corredores e faixas já existentes é de 43,4 quilômetros

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta