ANTT inaugura Centro Nacional de Supervisão Operacional

Publicado em: 16 de dezembro de 2019

CNSO permitirá monitorar as rodovias, o transporte de passageiros e o transporte de cargas. Foto: Divulgação.

Ferramenta logística tem como objetivo processar, armazenar, analisar grande volume de dados em informações estratégicas

JESSICA MARQUES

A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) vai inaugurar nesta terça-feira, 17 de dezembro de 2019, o Centro Nacional de Supervisão Operacional (CNSO).

Segundo a Agência, trata-se de uma ferramenta logística que tem por objetivo processar, armazenar, analisar um grande volume de dados em informações estratégicas que irão auxiliar na supervisão e fiscalização do transporte terrestre.

“O CNSO vai produzir um ambiente de conhecimento com produção sistemática de informação gerencial, veloz e consistente, recebendo informações e imagens dos principais eixos logístico do país”, informou a ANTT, em nota.

“Com este novo recurso, além de trazer maior segurança aos usuários dos transportes terrestres, a Agência otimiza o desenvolvimento de projetos de pesquisa e inovação que irão colocar o processo de regulação, bem como o processo de fiscalização, em novas perspectivas.”

Além disso, o Centro vai possibilitar diagnósticos e soluções mais rápidos e precisos, segundo a ANTT. Desta forma, a expectativa é dar maior visibilidade ao setor de transportes, expandir e aprimorar as condições da infraestrutura do país, monitorando as rodovias, o transporte de passageiros e o transporte de cargas.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta