Marcopolo vende 319 ônibus para Pioneira de Brasília

Publicado em: 12 de dezembro de 2019

Segundo encarroçadora, foi maior comercialização única de urbanos neste ano
ADAMO BAZANI/ALEXANDRE PELEGI
A Marcopolo informou no início da tarde desta quinta-feira, 12 de dezembro de 2019, que comercializou 319 ônibus para a Viação Pioneira Ltda, operadora de Brasília.
A estimativa é de entregas até o fim do mês e a fabricante diz que foi a maior venda única de urbanos deste ano.
Deste total, segundo nota da Marcopolo, 282 são do modelo Torino MD, com chassi Mercedes-Benz OF-1721 Euro 5, capacidade para 72 passageiros (36 em pé e 36 sentados em poltronas City estofada com apoio de cabeça) e 12.240mm de comprimento. Possuem elevador para acessibilidade, preparação para DVD e três monitores de 15,6″, campainha sem fio, sistema com gravador de imagens com quatro câmeras, parede separação total, cortinas e itinerários eletrônicos com mostrador de velocidade.
Ainda de acordo com a Marcopolo, Os demais 37 ônibus são do modelo Torino MT Low Entry, com chassi O500 U 1826 Euro 5, capacidade para 81 passageiros (44 em pé e 37 sentados em poltronas City estofada e com apoio de cabeça) e 13.000mm de comprimento. Todos são equipados com sistema de ar-condicionado, sensor de estacionamento, preparação para DVD e quatro monitores de 23″, sistema com gravador de imagens com quatro câmeras, campainha sem fio, parede separação total, cortinas, itinerários eletrônicos com mostrador de velocidade.
Por meio de nota, o diretor de negócios da Marcopolo, Rodrigo Pikussa, disse que a renovação de frota vai qualificar os transportes em Brasília pela variedade de modelos.
Esta aquisição é muito importante e reforça nossa presença no segmento de urbanos, com destaque para a liderança do Torino como o modelo mais tradicional e mais vendido. São veículos com diferentes configurações, com motor traseiro Low Entry e dianteiro, que vão contribuir para elevar o padrão do sistema de transporte urbano”.
Adamo Bazani e Alexandre Pelegi, jornalistas especializados em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Irlan disse:

    Esse diretor da Marcopolo gosta de uma zoeira kkkkkkkk
    Que variedade vai ter aqui em Brasília se 4 das 5 empresas compraram apenas Torino S

  2. Márcio Gomes disse:

    E ainda dizem que os Constantinos são pão duro e agora

Deixe uma resposta