CPTM abre inscrições para 132 vagas de Alunos Aprendizes

Publicado em: 7 de dezembro de 2019

Trem da CPTM. Cursos darão oportunidade de contato com o setor ferroviário

Oportunidade é para cursos de Técnico em Manutenção de Sistemas Metroferroviários, de Assistente Administrativo e de Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica no Senai

ADAMO BAZANI

A CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos publicou neste sábado, 07 de dezembro de 2019, o edital de abertura de inscrições para 132 vagas destinadas a alunos aprendizes.

As oportunidades serão direcionadas a alunos que quiserem estudar no Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

São 64 vagas para alunos do curso Técnico em Manutenção de Sistemas Metroferroviários, 36 para Assistente Administrativo e 32 para Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica, incluindo vagas exclusivas para pessoas com deficiência.

É necessário ter concluído o ensino médio até o final de 2019 e idade mínima de 18 anos completos em 03 de fevereiro de 2020, data de início do curso e, no máximo, idade que lhe permita concluir o curso antes de completar 24 anos, com exceção dos candidatos com deficiência.

As inscrições são gratuitas e estarão abertas das 14h do dia 09 de dezembro de 2019 às 21h do dia 13 de dezembro de 2019, e poderão ser efetuadas no endereço eletrônico https://leopoldina.sp.senai.br/

A partir do dia 21 de dezembro de 2019 até o dia 12 de janeiro de 2020, os candidatos deverão acessar novamente a página eletrônica https://leopoldina.sp.senai.br/ e preencher os campos: CPF, senha e Tipo de Curso (CAI- Especial Escola SENAI Mariano Ferraz-CPTM 1sem20 ou Técnico Especial Escola SENAI Mariano Ferraz-CPTM 1sem20 e imprimir a Guia de Inscrição, que conterá, entre outras informações, a data, o horário e o local de realização da prova.

A fase escolar do curso será realizada na Escola SENAI “Mariano Ferraz”, na Rua Jaguaré Mirim, 71 – Vila Leopoldina – São Paulo/SP ou no Centro de Formação Profissional Engº. James C. Stewart”, na Av. Raimundo Pereira de Magalhães, 1000 – Vila Anastácio – São Paulo/SP.

A fase prática profissional vai ser realizada em unidades administrativas, oficinas e estações da  CPTM.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Comentários

  1. Geraldo Neto do Nascimento Silva disse:

    Excelente oportunidade para os jovens. Parabéns

Deixe uma resposta