Baldy diz que negociações com Acciona continuam pela linha 6 e nega desistência de espanhóis
Publicado em: 4 de dezembro de 2019
Linha é prevista para ligar Vila Brasilândia, na Zona Noroeste de São Paulo à estação São Joaquim, na região central.
ALEXANDRE PELEGI
O secretário de Transportes Metropolitanos do Estado de SP, Alexandre Baldy, disse em suas redes sociais na tarde desta quarta-feira, 04 de dezembro de 2019, que continuam as tratativas de autorização para aquisição da concessão da Linha 6-Laranja do Metrô pela empresa espanhola Acciona, junto ao consórcio Move SP.
De acordo com Baldy, “todos os demais comentários são boatos infundados”.
O secretário ainda afirmou que tem buscado a total transparência na condução de seu trabalho.
Nesta quarta-feira, a coluna de Sonia Racy, no jornal O Estado de São Paulo, trouxe a informação de que o grupo da Acciona teria dificultado a aquisição da concessão.
Com o título “Espanhóis não fecham negócio com Metrô e China pode voltar à Linha 6…”a coluna diz que não as incertezas teriam começado após reunião na Procuradoria-Geral do Estado, semana passada.
Segundo a nota, a intransigência da empresa espanhola nas negociações teria trazido os chineses de volta à mesa.
Como mostrou o Diário do Transporte, no último dia 13 de novembro Baldy se mostrou otimista em relação à definição do contrato da Linha 6-Laranja do Metrô, prevista para ligar Vila Brasilândia, na Zona Noroeste de São Paulo à estação São Joaquim, na região central.
Nesse dia, Baldy, acompanhado de técnicos do Consórcio Move SP e da empresa espanhola Acciona, visitaram o canteiro de obras do que será a futura estação Freguesia do Ó, na Zona Norte.
O governador João Doria ampliou o prazo para decretar caducidade do contrato do Consórcio Move SP para fevereiro de 2020, para dar tempo para conclusão de negociação da venda de concessão à espanhola Acciona.
Entretanto, na visita de 13 de novembro, Baldy disse que antes mesmo de fevereiro o contrato pode ser definido. Relembre: Em visita a canteiro de obras da Linha 6-Laranja, Baldy diz que há possibilidade de contrato com espanhola Acciona ser definido antes de fevereiro

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes



Veremos…