Atlântico Transportes começa a operar em Petrolina (PE) neste domingo

Publicado em: 29 de novembro de 2019

Empresa já comprou ônibus zero-quilômetro para operação. Foto: Divulgação.

Empresa venceu concorrência pública em maio deste ano

JESSICA MARQUES

O transporte coletivo de Petrolina, no interior de Pernambuco, será operado por uma nova empresa a partir deste domingo, 1º de dezembro de 2019. A Atlântico Transportes venceu a concorrência pública em maio deste ano e vai começar a transportar os passageiros.

Foram classificadas a Viva Petrolina Transportes de Passageiros Ltda, Girassol Serviços de Transportes Ltda, Atlântico Transportes Ltda e Consórcio Planalto, este último formado pelas empresas Coletivos Rio Branco Ltda e Viação Viçosa Turismo Ltda.

A empresa declarada vencedora nos dois lotes, 01 e 02, porém, foi a Atlântico Transportes Ltda, por apresentar as menores tarifas de R$ 3,56 e R$ 3,54, respectivamente.

Relembre: Atlântico Transportes vence concorrência do transporte coletivo em Petrolina

O prazo de concessão será de 15 anos, prorrogado uma única vez por igual período se for de interesse público.

A licitação estava suspensa por medida liminar desde o dia 16 de abril de 2019, por decisão do juiz Sílvio Alves Daniel da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Petrolina, que atendeu a pedido de uma das empresas participantes do processo licitatório, a Girassol Serviços de Transportes Ltda.

Relembre: Prefeitura de Petrolina (PE) promete recorrer após Justiça suspender licitação dos transportes

A Atlântico Transportes integra o Grupo Atlântico, de Salvador, Bahia. A empresa é conhecida pela marca ATT – Atlântico Transportes e Turismo.

O Grupo atua segmentado em serviços de transporte privado, como também no transporte público por meio de contratos de prestação para prefeituras e para o estado da Bahia.

FROTA

A concessão considera que, para início da operação, no mínimo 100% da frota operacional de cada lote será composta com veículos novos zero-quilômetro. Será obrigatório no mínimo 10% da frota operacional com veículos com ar-condicionado.

Em novembro, a Prefeitura de Petrolina anunciou a chegada de 83 novos ônibus da empresa. Os veículos são do modelo Marcopolo Torino e têm chassi Volkswagen 17.230.

Os veículos possuem 12 metros de comprimento e capacidade para 32 passageiros sentados.

Além disso, a frota possui elevadores e espaço exclusivo para cadeirantes e pessoas com deficiência. Parte dos ônibus ainda é equipada com sistema de ar-condicionado. O percentual exato não foi informado pela Prefeitura.

Relembre: Prefeitura de Petrolina (PE) anuncia a chegada de 83 novos ônibus para dezembro

Jessica Marques para o Diário do Transporte

 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Eu aguardo, honestamente, que haja uma renovação nos transportes públicos de Pernambuco.
    Que o público-alvo seja, realmente, o foco.

  2. Marlene Chaves disse:

    Estou contente com essa medida dos transportes publico em Petrolina. Quero aqui deixar meu apelo e sugestão: a VILA MARCELA é um bairro antigo e fica situado na entrada da cidade, porém vive esquecido, precisa urgente de
    Um transporte digno e eficaz. Assim como O NOVA VIDA , é um stress total esperar mais de 1 hora para e ir ao centro da Cidade sem contar que o único que tem, da uma volta ao mundo para se chegar. Portanto gostaria que os responsáveis pelo mapa de trajeto dos ônibus cuidassem com carinho dessa parte. Fico aqui na certeza de que tenha conseguido conquistar uma solução em nome dos usuários que tanto sofrem. OBS: Petrolina precisa de ônibus com ar condicionado o calor e insuportável.
    Grato
    Marlene

  3. Poliana Torres disse:

    A população necessita que as rotas dos novos ônibus sejam ampliada para que todos os ônibus tenham acesso à Facape, pois quem trabalha lá ou próximo precisa pegar dois ônibus e com isso consequentemente chegam atrasados todos os dias.
    Obg!
    Poliana

  4. Claudiana Máximo da Silva disse:

    Bom dia. E o aplicativo do coletivo fica como? Não vai existir mais não é?

  5. E a conceção da empresa joalina transportes? A maioria dos ônibus já passaram de 20 anos e aindcirculam pela cidade, uma frota onde 70% ainda é antiga sem ar condicionado e ninguém revê a conceção da empresa porquê?
    A joalina transportes também tem que ser revisada com urgência se preciso multar e tirá-la de circulação colocando uma nova emprese isso eria bem melhor.

  6. Luciene souza disse:

    O aplicativo desse novos ônibus continua o mesmo,e que tem crédito no antigo cartão como vão fazer ,nós vamos perdes?

  7. Marcio silva ificial disse:

    A empresa nova vai fazer o bairro Cosme e Damião

  8. Ademario disse:

    Onde e o endereço físico da empresa em petrolina

  9. Edimara disse:

    Não estou vendo diferença da Joalina, tem uma hora que espero o ônibus do José e Maria e não passa. Aqui no ponto de ônibus do Dom Malam todo mundo reclamando

  10. Paula Frassinete disse:

    Muito bom. Os ônibus novos só falta o cumprimento de horário demora a passar depois vem um atrás do outro falta focalização dos horários. Pronto de recarga,comodidade para idosos ,aplicativo de horários e pontualidade, mas vamos chegar lá assim espero e confio no prefeito

  11. Kaio Alves disse:

    Falta aplicativo de ônibus o antigo não funciona como vai sabe os horários certo

  12. Fatima disse:

    Eu ainda não vi o ar condicionado muito menos o Wi-Fi.

    1. Kelly disse:

      Eu também não, sem contar com os atrasados que dificultam a vida do trabalhador, o serviço está é pior

Deixe uma resposta