Após anunciar mudanças em quatro linhas por causa de corredor Alvarenga, EMTU volta atrás e diz que alteração será na linha 147

Publicado em: 26 de novembro de 2019
EMTU

Ônibus Metropolitanos seguem padrão de corredor. Foto Ilustrativa/Arquivo

Haverá mudanças também nas regiões da Paulicéia e Rudge Ramos

ADAMO BAZANI

Após anunciar mudanças em quatro linhas intermunicipais por causa do corredor Alvarenga, em São Bernardo do Campo, a EMTU mudou a informação em sua página oficial e disse na manhã desta terça-feira, 26 de novembro de 2019, que as alterações só vão afetar a linha 147, que liga São Bernardo do Campo ao município de São Caetano do Su.

A nova nota exclui as alterações informadas ontem à imprensa nas linhas 195, 314 e 431.

Pela nova informação, as alteraçõe envolvem as regiões do corredor e da Pauliécia e Rudge Ramos.

Sentido São Caetano: sem alteração até Estrada dos Alvarengas, Estrada dos Casa, Avenida Capitão Casa, Av. Pres. João Café Filho, R. Wadia Jafet Assad, R. Ana Maria Martinez, voltando ao itinerário a partir da Praça Giovanni Breda.
Sentido São Bernardo: sem alteração até Praça Giovanni Breda, Estrada dos Alvarengas, Av. Pres. João Café Filho, Avenida Capitão Casa, Estrada dos Casa, voltando ao itinerário a partir da Estrada dos Alvarengas.
Para melhorar a eficiência da linha, o itinerário também será alterado nas regiões da Paulicéia e Rudge Ramos, em São Bernardo do Campo.
Novo itinerário sentido São Bernardo do Campo: sem alteração até a Av. Doutor Rudge Ramos, Praça São João Batista, Av. Caminho do Mar, Avenida Lions, Av. 31 de Março, Av. Cesar Magnani, Rua Álvaro Alvim, Rua M.M.D.C., Rua General Bertoldo Klinger, continua sem alteração.
Sentido São Caetano do Sul: sem alteração até Rua Júlio de Mesquita, Rua Líbero Badaró, Rua Francisco Alves, Av. Cesar Magnani, Av. Lions, Rua Comendador Rodolfo Crespi, Rua Marechal Badoglio, Av. Caminho do Mar, Rua Piagentini, Praça São João Batista, Av. Doutor Rudge Ramos, continua sem alteração.

A nota enviada ontem à imprensa (abaixo) não consta mais no site da EMTU.

NOVO TRECHO:

Como mostrou o Diário do Transporte, a prefeitura entregou em 14 de novembro de 2019, a segunda fase de corredor exclusivo para ônibus na Estrada dos Alvarengas.

O novo trecho de 1,4 quilômetros se soma à primeira fase do projeto entregue em setembro de 2017, totalizando 2,8 quilômetros de faixas exclusivas para ônibus na região.

A próxima etapa da duplicação da Estrada dos Alvarengas, bem como a continuidade do corredor exclusivo já está em fase de licitação, com previsão de início das obras em janeiro de 2020.

O trecho irá da Rua São Jorge até a Rodovia dos Imigrantes.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2019/11/14/sao-bernardo-do-campo-entrega-novo-trecho-do-corredor-alvarenga/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. blogpontodeonibus disse:

    Mas não está dito que são novas linhas, mas que são linhas que serão mudadas de trajeto para o novo corredor

    1. Raimundo Manoel de Carvalho disse:

      São linhas velhas com pintura nova.

  2. blogpontodeonibus disse:

    Basta reler e ver o novo trajeto.

  3. blogpontodeonibus disse:

    Vão cirular pelo corredor. A Estrada está especificada no trajeto.

  4. Raimundo Manoel de Carvalho disse:

    É verdade, é mais uma enganação do prefeito Orlando.

  5. Raimundo Manoel de Carvalho disse:

    Tudo velho só a pintura que é nova.

  6. Alex disse:

    Consideração justiçima,acaba ficando só uma pista em que carros não respeitam as placas de proibido parar e estacionar ,não respeitam nem o Hidratante localizado em frente ao hospital de clínicas e asilo. Como sempre obras que não funcionam devido ao descaso da prefeitura onde o departamento de trânsito parece não existir,agora só falta encherem de radares,que é esse o objetivo,arrecadar.

  7. Orlando araujo disse:

    Esse. Terminal e so pra Ingles ve colocaram so duas linhas de onibus e e mais nada

  8. Gerson Carvalho disse:

    Boa noite, prezados!

    Decepcionante a atitude da Trans-Bus… Por que não realoca os 10 veículos novos que já tem o padrão dos corredores e ainda não são utilizados nas vias exclusivas da Vergueiro?
    Preconceito com as linhas mais periféricas, é notável na empresa, infelizmente… Só refugos da Rigras, Mobibrasil, Tupi e a queridinha 148 com a melhor fatia do bolo…

    Lamentável…

    Att,

    Gerson Carvalho

  9. Luciana Bolz disse:

    Mudança na 147 é absurda. Deixou de atender parte do bairro e sem prévio aviso. Qual foi a otimização?

  10. Fátima disse:

    Falta de respeito com os usuários do 147. Fazer a mudança de um dia pra outro. Prejudicando várias pessoas. Fizeram corredor de ônibus e mudaram o trajeto da linha 147 isso é um absurdo.

  11. Luciano disse:

    Vai parar de atender a parte alta da Paulicéia….que vergonha….ao invés de melhorar piora e serviço

  12. Rodrigo Sobreira disse:

    Infelizmente eles não ligam para a população que usa essa linha!! Único ônibus que serve que eu possa voltar pra casa!!

  13. Fabiana disse:

    Eu gostei da mudança. Essa linha fazia uma viagem por São Bernardo antes de chegar em SCS. Era quase 2horas e trá lá lá para chegar até o destino. A maioria das pessoas reclamavam do tempo do percurso. Com essa mudança o trajeto ficou bem mais rápido. Era totalmente desnecessário entrar na Caminho do Mar e voltar pela Vergueiro, sendo que existe a linha 148, e enquanto a Paulicéia já existe a linha 254.
    Parabéns EMTU. Agora vai!

    1. V disse:

      Só que agora o ônibus não passa mais perto da minha rua e eu volto a noite da faculdade morrendo de medo de ser assaltada. O 254 para mais linda ainda. Caso vc não saiba a Paulicéia é perigosíssima, antes de vc ser egoísta dando parabéns a uma mudança absurda, lembre-se que muita gente foi afetada.

  14. X disse:

    Mudança no 147 é absurda. Porque isso? A desculpa é o corredor Alvarenga? O que o Alvarenga tem a ver com a Pauliceia? Vou reclamar até na prefeitura se for preciso. A Paulicéia é um bairro perigosíssimo … agora tenho que voltar à noite da faculdade e andar por ruas escuras com medo por conta desse ônibus ter mudado o itinerário sem avisar os usuários. Nós pagamos caro, o valor da passagem é altíssimo e ainda por cima nos fazem de palhaços. Nem todo mundo tem carro, precisamos do transporte público para ir e vir e esta empresa infelizmente não se importa com seus usuários, oferece um serviço péssimo e toma uma atitude desrespeitosa como essa. Estou revoltada!!!

Deixe uma resposta