Estação Autódromo da CPTM ganha grafite em homenagem a Fórmula 1

Publicado em: 16 de novembro de 2019

Ação faz parte da programação especial da Companhia para o evento

JESSICA MARQUES

A Estação Autódromo, na Linha 9-Esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), ganhou um grafite em homenagem à Fórmula 1.

O artista Todyone, que tem as suas artes urbanas espalhadas pela capital, grafitou a figura de um menino negro segurando o capacete do campeão mundial Ayrton Senna. A ideia é também lembrar do Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro.

“Todyone já realizou painéis de grafite nas estações Corinthians-Itaquera, Dom Bosco, José Bonifácio, Guaianases e Jardim Romano. O artista também é o autor do projeto Geloteca, que atualmente está em Itaquaquecetuba, Engenheiro Goulart, Jardim Romano e Itaim Paulista”, informou a CPTM, em nota.

“O grafite faz parte da programação da CPTM para o evento da Fórmula 1. A Companhia terá operação especial na Linha 9-Esmeralda para quem for ao Autódromo de Interlagos de trem. No domingo, das 15h30 às 18h, os trens circularão com intervalos de 5 minutos entre as estações Pinheiros e Grajaú e de 10 minutos entre Osasco e Pinheiros. Nos demais horários de domingo, o intervalo será de 10 minutos em toda a linha.”

Até domingo, 17, haverá composições extras disponíveis caso haja aumento de demanda. Na sexta, que é feriado, os intervalos serão de 10 minutos em toda a linha. Já no sábado, das 6h às 18h, será de 7 minutos e, nos demais horários, de 10 minutos.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2019/11/14/orgaos-publicos-divulgam-operacao-do-transporte-coletivo-para-48-grande-premio-brasil-de-formula-1

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta