ABC Transportes, de Taubaté, realiza projeto de conscientização na mobilidade urbana

Publicado em: 10 de novembro de 2019

O projeto é previsto para acontecer mensalmente em 2019 e quinzenalmente em 2020.

Iniciativa é voltada para jovens da cidade

JESSICA MARQUES

A empresa ABC Transportes, que opera no transporte coletivo de Taubaté, no interior de São Paulo iniciou em novembro o projeto de conscientização e cidadania na mobilidade urbana para jovens.

Segundo a viação, o objetivo do projeto é contribuir para a formação do conceito de Responsabilidade Social das crianças da Rede de Ensino Municipal para torná-las agentes multiplicadores do respeito ao meio ambiente e convívio social.

O projeto, chamado Escola na Garagem, está sendo desenvolvido com crianças de 8 a 10 anos, estudantes da Rede Pública Municipal de Taubaté.

“A ação começa em sala de aula, onde os professores da rede trabalham temas como trânsito e transporte e elaboram jogos e brinquedos nessa abordagem com a turma”, informou a empresa, em nota.

WhatsApp Image 2019-11-10 at 12.33.19.jpeg

“Na sequência são feitas visitas monitoradas na garagem, apresentando aos alunos os processos de lavagem dos veículos, manutenção dos carros, tecnologias usadas como câmeras, GPS e biometria e também o processo de reciclagem da água dentro da garagem. As instruções sobre o dia-a-dia na garagem são feitas pelos funcionários da empresa enquanto as instruções sobre as regras de trânsito são feitas pela equipe da Secretaria de Mobilidade”.

Ao fim da visita as crianças recebem atividades esportivas, conduzidas por profissionais da Secretaria de Esportes, e um kit escolar com material exclusivo, com caderno de atividades, talão educativo de multas e uma CNH ilustrativa.

“O projeto é previsto para acontecer mensalmente em 2019 e quinzenalmente em 2020. A iniciativa tem apoio da Secretaria de Esportes, Secretaria de Educação e Secretaria de Mobilidade Urbana.”

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Midiã disse:

    O pior serviço de transporte urbano e este de taubate…. Lixo de empresa
    E quem manda em taubate e ela e nao o prefeito

Deixe uma resposta