ANTP e Fresp lançam prêmio de inovação e qualidade em fretamento

Publicado em: 9 de novembro de 2019

Diretora-executiva da Fresp, Regina Rocha, e coordenador da ANTP, Alexandre Rezende, dizem que momento requer inovação

Empresas podem participar já no início de 2020. Objetivo é disseminar boas práticas em todo o setor

ADAMO BAZANI

Colaborou Alexandre Pelegi

A ANTP – Associação Nacional de Transportes Públicos e a Fresp – Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento e Turismo lançaram neste sábado, 09 de novembro de 2019, o Prêmio Inova Fretamento.

A primeira edição ocorre em 2020, com as empresas podendo saber do regulamento e dos detalhes já no início do ano.

Segundo a diretora-executiva da Fresp, Regina Rocha, o momento da economia, da mobilidade e da relação entre as pessoas requer inovações, em especial na forma de gerir as empresas, que não pode mais ser puramente dos modelos tradicionais, e também em como atender os clientes de fretamento, sejam companhias ou mesmo pessoas físicas.

Já o coordenador da ANTP, Alexandre Rezende, disse no lançamento que o prêmio em si é importante, mas o principal será a troca de experiências entre as empresas de ônibus para atualização tecnológica, de gestão e para melhorar o atendimento aos passageiros.

As empresas terão de seguir critérios técnicos para conseguir as pontuações e a premiação.

A ANTP tem experiência em premiações de incentivo e disseminação de exemplos de gestão e atendimento, como o Prêmio ANTP de Qualidade dos Transportes e do Prêmio Boas Práticas, voltado para as empresas de ônibus rodoviários de linhas regulares interestaduais.

Apesar de a organização do prêmio de fretamento ser da federação de São Paulo podem participar empresas de todo o País.

O lançamento ocorreu na 20ª edição do Encontro das Empresas de Transportes de Passageiros de Turismo e o Brasil Fret 2019 que tem cobertura do Diário do Transporte.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Colaborou Alexandre Pelegi

Deixe uma resposta