Vendas de ônibus no Brasil acumulam alta de 44,42% até outubro, diz Fenabrave

Publicado em: 1 de novembro de 2019
ônibus

Ônibus novo da Mercedes-Benz em ciruclação na cidade de Santo André. Marca lidera com folga. Foto: Adamo Bazani

Mercedes-Benz segue líder com 61,38% de participação no mercado. Segunda é Volkswagen, com 21,02%

ADAMO BAZANI

Em processo de recuperação, o mercado de ônibus no Brasil acumula números expressivos.

De acordo com balanço divulgado nesta sexta-feira, 01º de novembro de 2019, pela Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, entre janeiro e outubro deste ano, os emplacamentos de ônibus registraram alta de 44,42% em relação à semelhante período do ano passado.

Foram vendidos, de acordo com a entidade, 22.530 ônibus de janeiro a outubro de 2019 ante 15.600 no mesmo intervalo de tempo em 2018.

Entre setembro e outubro de 2019, a alta foi de 16,23%. Em setembro, foram emplacados 2.109 ônibus e, em outubro, 2.700 unidades.

Na comparação entre os meses de outubro de 2018 e outubro de 2019, a alta foi de 28,02%, com o volume passando de 2.323 coletivos para 2.700.

MARCAS:

Ainda de acordo com a Fenabrave, no acumulado de janeiro a outubro, a Mercedes-Benz liderou com folga o mercado de ônibus, com 61,38% de participação, seguida por Volkswagen (21,02%) e Marcopolo (miniônibus da Volare que já são vendidos montados e não as carrocerias), com uma fatia de 9,70%.

Veja o ranking oficial da Fenabrave:

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Deixe uma resposta