Grupo Itapemirim disponibiliza pagamento de passagem com QR Code

Novidade teve início nesta semana e já está disponível aos passageiros. Foto: Adamo Bazani.

Tecnologia pode ser utilizada para compras feitas online para todas as linhas, em todo Brasil

JESSICA MARQUES

O Grupo Itapemirim já disponibiliza aos passageiros o uso da tecnologia do QR Code – Código Bidimensional. Os clientes que efetuarem a compra pela web, além de terem a opção de emitir a passagem diretamente no guichê ou de fazer a impressão de bilhete em casa (embarque express), já podem optar pela passagem eletrônica (bilhete para celular).

A novidade teve início em 30 de outubro de 2019, conforme informado pelo Grupo Itapemirim em nota ao Diário do Transporte.

“Buscando inovação, agilidade e economia, o Grupo Itapemirim incorporou a tecnologia para todas as compras feitas online (https://itapemirim.com.br/), para todas as linhas, em todo Brasil. O objetivo é facilitar e oferecer aos passageiros da companhia, praticidade na hora do embarque”, esclareceu o grupo, em nota.

A compra online fica disponível até uma hora que antecede o horário de embarque do carro e o passageiro deve apresentar, além do QR Code ou do bilhete físico impresso, um documento com foto para o embarque, conforme orientações da Itapemirim.

ViewImage (1).jpg

“As empresas de transporte rodoviário de passageiros começaram a comercializar suas passagens através da Internet a partir de meados da década passada. Foi uma reação das empresas à concorrência aérea, além de aproveitar o aumento do número de pessoas com acesso à internet. Mas na época as empresas ainda tinham um grande gargalo nessa modalidade de venda, é que seus clientes tinham que se dirigir até um guichê físico para imprimir sua passagem, tudo isso antes do embarque. Imaginem uma véspera de feriado: filas e filas de pessoas na frente dos guichês para impressão do bilhete”, afirmou, em nota, Marcos Almeida, Diretor Comercial e de Marketing do Grupo Itapemirim.

“Na época percebíamos que faltava o bilhete eletrônico para o serviço ficar completo. Demorou muito tempo, mas a partir de agora o serviço está completo, o cliente a partir de agora compra sua passagem e com o bilhete eletrônico emitido virtualmente no seu smartphone se dirige à plataforma de embarque, apresenta a passagem digital e embarca. Consideramos um avanço necessário, é isso só vai fazer com que a Internet seja um canal mais amigável, ágil, que facilita a relação cliente fornecedor. E com isso acreditamos um aumento considerável das vendas por este canal”, disse também.

Os passageiros também podem a sua passagem pelo aplicativo da Itapemirim. O download e uso são gratuitos e a ferramenta está disponível para iOS e Android.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Joselita disse:

    Parabéns

  2. Elias Lourenço Gomes disse:

    Eu sou passageiro todo ano em junho para Campina Grande pb da empresa Itapemirim as quatro viagens Rio de Janeiro para campina grande pb não foi boa o ônibus quebrou 2 vezes na mesma viagens as paradas de apoio em campos dos Goytacazes. O motorista vai p.garagem a parada de Viana ES.não existe o flecha em São Matheus o flecha está abandonado o flecha de Itamaraju ok.o flecha Itagimirim ok o flecha Itabuna ok o flecha de Gandu ok o flecha de feira de Santana não para mais lá.aviagem era por Aracaju e Maceió e caruaru.e mais econômico tem quê melhorar as paradas de apoio tem parada quê não tem o quê comer além do ônibus velho para Campina grande pb atenciosamente Sr Elias Lourenço Gomes.

  3. Cassia Ramos disse:

    Viajei em outubro com minha família na linha Rio x Parnaíba, o ônibus quebrou tivemos que trocar de ônibus, o outro quebrou novamente ficamos umas quatro horas parados esperando um mecânico e pra completar o ar condicionado quebrou e passamos a viagem toda sem ar condicionado . Foi bem difícil ainda mais com criança. . A passagem já e tão cara poderia ter um pouco mais de atenção com os usuários.

  4. ANA MARIA FERREIRA DE SALES FERREIRA SALES disse:

    Abimpressao não está oferecendo nem um conforto,desculpem,Mas viajei do Rio de Janeiro pra fortaleza em setembro,nem tomada pra carregar celular o ônibus tinha .

  5. antonio disse:

    Enquanto isso os terceirizado que está de peito a frente com os clientes que se lasca perdendo vendas pois ganhao comissão de vendas e com isso afunilando os trabalhos desses terceiros jaja trabalhando de graça deveria acabar com estas vendas pois clikbus ganha em cima eos terceiros nao ganha nada infelizmente as empresas querem que se lasque .

  6. Luciana Lorenzoni disse:

    Bom dia viajo sempre de Campos dos Goytacazes RJ x Cachoeiro de Itapemirim ,além de ter poucos horários a passagem que eu pagava no máximo 43 Reis foi pra 99.99 . absurdo .agora quando tiver que ir vou da outro jeito pra ir e voltar . Acho que deveria ter alguma fiscalização .ou outra empresa na linha .

  7. David Elyahu disse:

    Quero saber se vai melhorar a qualidade dos ônibus, pois são horríveis, bem como os lugares que param pra almoçar, jantar,e tomar café., São todos muito sujos, ou melhor imundos.,A passagem não interessa, mudem os ônibus principalmente

  8. Auridea sousa disse:

    Viajo sempre de Feira de Santana para São Luís MA, só viajo nessa empresa porque não tenho outra opção,pq os ônibus são de péssimas, condiçõeso,os serviços pior ainda. Aff, vamos melhorar.

  9. DIEGO disse:

    Essa empresa é horrivel, descaso total, ônibus ruins, quebram d+, conforto quase zero. Detalhe, tem um tiozão motorista da empresa ainda que faz video no youtube tentando passar outra imagem diferente da realidade que é andar nesses ônibus da Itapemirim, Quando tem outra opção de empresa, não tenho dúvidas de viajar com ela, mas quando só tem ela pra fazer o trajeto, é rezar pra chegar vivo no destino.

Deixe uma resposta