Batida entre dois trens deixa ao menos 40 feridos em Salvador

Publicado em: 1 de novembro de 2019

As vírimas inicialmente foram atendidas pelos outos passageiros que não se feriram

Colisão ocorreu entre as estações Santa Luzia e Lobato no subúrbio

ADAMO BAZANI

Pelo menos 40 pessoas ficaram feridas na colisão entre dois trens de subúrbio em Salvador no início da tarde desta sexta-feira, 01º de novembro de 2019.

De acordo com informações do G1 da Bahia, a colisão ocorreu entre as estações Santa Luzia e Lobato.

A coordenação do SAMU –  Serviço de Atendimento Móvel de Urgência disse ao site que deslocou unidades ao ponto onde ocorreu o acidente, assim como equipes do Corpo de Bombeiros foram para o local.

Não há ainda informações sobre o estado de saúde das vítimas e nem sobre as causas do acidente.

Neste ano, já aconteceram outros problemas no serviço suburbano.

Em setembro, uma passageira ficou ferida no descarrilamento de uma composição entre os bairros de Plataforma e Calçada. Um contêiner estava no trilho, de acordo com testemunhas, e o maquinista freou bruscamente.

Ainda em setembro, um trem teve uma explosão na rede elétrica ainda parado na estação Lobato. Assustados, passageiros se jogaram nos trilhos e tiveram ferimentos sem gravidade.

Segundo o portal, as estações do sistema passaram por reparos de manutenção e há trens com mais de 50 anos de fabricação. Por dia, são transportados em torno de 50 mil passageiros.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Rodrigo Zika! disse:

    Alguém sabe dizer quantos KM possui o transporte sobre trilhos de Salvador? Tem algum site que mostra atualizado todos os estados brasileiros?

  2. Alguém imagina que trens são estes? Pois eu imagino….>> eram os verdões Toshiba da antiga E.F.Sorocabana, que lá em 66,67,68,69 eu criança usava com meus tios para ir ver meus primos em Quitaúna, pois lembro que para eu descer precisava de para-quedas. Tanto Carapicuíba e Jandira, meus primos desbravaram,,,(procurem estes Toshibas no Google – imagens)

    1. Paulo Gil disse:

      landauford1970, bom dia.

      Quando eu vi a foto lembrei dos Toshibas.

      Será mesmo Landau; ainda tem Toshiba rodando?

      Eu não duvido, pois Toshiba sempre será Toshiba, só quem andou neles sabe.

      Abçs,

      Paulo Gil

    2. Pedro disse:

      A algum tempo atras os trens na Bahia não tinham nem assoalhos ele colocavam tapumes, esse toshibas anos 50 foram reformados e vieram de SP, e foram recebidos com banda de musicas, o novo governo esta fazendo o possível para melhorar, mas os 50 anos de roubo, descaso e abandono ao povo não se resolve em 4 ou 8 anos, mas estão trabalhando e melhorando o exemplo e o Metro que esta de vento em poupa, outro exemplo e o Maranhão sairão os Sarneis, e novo governo esta fazendo em 5 anos mais do que os Sarneis fizeram em 50 anos, a esquerda ficou 12 anos no governo e a direita não vai nem terminar esse mandato de vassalo e entreguista desse governo nefasto.

  3. A Bahia passa o que os paulistanos passaram entre 80 e 90

  4. Laurindo Martins Junqueira Filho disse:

    Quem sabe as vítimas possam vir a nos dar recados fundamentais… Temos visto técnicos de importância reconhecida defenderem, alto e bom som, soluções de transporte q pouco ou nada dizem respeito às conquistas mais recentes da tecnologia e da ciência. Mas os órgãos de decisão têm insistido em decidir medidas estratégicas a partir de opiniões, tidas como “abalizadas”, embora eivadas de interesses meramente corporativos. Isso dá no q dá!

Deixe uma resposta