Guarulhos cria serviço itinerante para expedir cartão de ônibus

Uma van irá estacionar em endereços e datas que serão previamente comunicados à população para prestar o serviço. Foto: Divulgação.

Projeto Mobi Cidadão é fruto de parceria entre a Prefeitura e a Guarupass

JESSICA MARQUES

Os passageiros de Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, agora contam com um serviço itinerante para expedir o Cartão Cidadão, utilizado nos ônibus do transporte coletivo da cidade.

O projeto, chamado Mobi Cidadão, é fruto de uma parceria entre a Guarupass (cooperativa das empresas de ônibus) e a Prefeitura de Guarulhos. Segundo a administração municipal, o objetivo é disponibilizar de maneira rápida e prática o Cartão Cidadão em locais espalhados por Guarulhos.

A ação será realizada até o final de março de 2020. Uma van irá estacionar em endereços e datas que serão previamente comunicados à população para prestar o serviço.

Segundo a Prefeitura, o veículo ficará parado nos endereços informados e a ação será semanal, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, exceto feriados. O primeiro bairro escolhido é a Vila Rio de Janeiro e a van ficará estacionada na praça Paulo Hideo Futami de 29 de outubro a 1º de novembro.

Toda semana, o posto itinerante vai ficar em um local diferente da cidade e a pessoa poderá fazer o cartão e comprar créditos ali mesmo. O Cartão Cidadão é a maneira mais prática e barata de usar o transporte coletivo em Guarulhos. Com ele o usuário paga uma tarifa menor, evita filas e ainda faz integrações”, informou a administração municipal, em nota.

COMO FAZER

Para conseguir o Mobi Cidadão é necessário levar RG e CPF originais, além de fornecer um número de telefone para registro e pagar duas tarifas, no cartão de débito, que serão revertidas em saldo para o cartão.

“No caso de o sistema informar que a pessoa já possui um Cartão Cidadão, mas quer adquirir um novo, a segunda via poderá ser solicitada na hora. No local itinerante será feito o cadastro do Cartão Cidadão e também poderá ser realizada recarga nos cartões Cidadão, Escolar e Vale-Transporte exclusivamente através de cartão de débito”, informou a Prefeitura, em nota.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. JOSE LUIZ VILLAR COEDO disse:

    Enquanto isso em SAMPA CITY … Tá difícil em muitos lugares achar um comércio que trabalhe com as recargas do BU paulistano! pelomenos aqui no Jaçana – Zona Norte Area 2 – Ta terrível. ..kkkk

  2. Helton Justiniano disse:

    Ótima iniciativa por parte da prefeitura e guarupass, com certeza esse trabalho vai facilitar a vida de quem nem sempre pode se deslocar até o posto de serviços da guarupass! Só falta informações sobre onde vai ser possível localizar s Van de atendimento….

  3. Cristina Maria da Silva leiva disse:

    Bom dia gostaria de saber se o segundo cartão será cobrado

  4. Nil Sampaio disse:

    Este serviço é para não haver mais cobrador nos ônibus.

  5. Ismael Junior disse:

    Deveriam fazer isso aqui em Jundiaí pra ver se acaba o dilema de viajar sem pagar. Isso já passou diversas vezes nos noticiários inclusive.

Deixe uma resposta