Volkswagen Caminhões e Ônibus está com inscrições abertas para programa de formação profissional

Inscrições devem ser feitas no Polo Industrial da Volkswagen, em Resende, no Rio de Janeiro. Foto: Divulgação / VWCO.

Candidatos passarão por processo de seleção para participarem de um curso de operador de montagem de produto

JESSICA MARQUES

Até quinta-feira, 31 de outubro de 2019, o Consórcio Modular vai receber interessados em participar do Formare, um programa social apoiado pela Volkswagen Caminhões e Ônibus, Maxion, Meritor, Kroschu, Carese, Aethra, Remon e Powertrain e JSL.

As inscrições devem ser feitas no Polo Industrial da Volkswagen, em Resende, no Rio de Janeiro. O objetivo do Formare é a formação profissional de jovens entre 17 e 18 anos que estejam cursando o terceiro ano do ensino médio e tenham renda familiar per capita de até meio salário mínimo.

Após inscrição, os candidatos passarão por processo de seleção para participarem de um curso de operador de montagem de produto durante um ano, segundo informações da Volkswagen.

“Os selecionados terão aulas teóricas e práticas de segunda à sexta-feira, ministradas por cerca de 130 colaboradores voluntários. Uma iniciativa idealizada pela Fundação Iochpe e realizada a quatro décadas, o curso é aprovado e certificado pelo Ministério da Educação (MEC).”

“O programa Formare oferece, além de formação de excelente qualidade, uma oportunidade única de integração ao mundo do trabalho. Os alunos poderão conhecer as diversas carreiras disponíveis e conversar com profissionais de todas as áreas da empresa. A prova do sucesso desse modelo educacional pode ser vista no percentual de 90% de aproveitamento desses jovens e o alto índice de aprovação em universidades”, disse, em nota, Lineu Takayama, vice-presidente de Recursos Humanos da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Informações para inscrição no programa:

Local da inscrição: Consórcio Modular Volkswagen Caminhões e Ônibus – área de lazer

Endereço: Rua Volkswagen, 100, Polo Industrial – Resende

Datas: de 28 a 31 de outubro, das 10h às 17h

Documentos necessários:

•    Cópia do documento de identidade ou certidão de nascimento
•    CPF
•    Cópia do comprovante de residência
•    2 fotos 3X4 atuais

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta