Condor Tur já opera transporte coletivo em Monte Alto

Foto: prefeitura de Monte Alto (SP)

Empresa vencedora da licitação assume serviço que promete integração temporal, bilhetagem eletrônica, aplicativo para o usuário e 4 linhas com destino e ponto de partida em Terminal central

ALEXANDRE PELEGI

A empresa Condor Tur, que venceu a licitação dos transportes em Monte Alto, interior de São Paulo, passou a operar na última semana, desde 21 de outubro de 2019. A empresa já atua na cidade no transporte de estudantes.

Como mostrou o Diário do Transporte, a Prefeitura relançou em 31 de maio de 2019 a Concorrência Pública, do tipo maior oferta, para a prestação e exploração do Serviço de Transporte Público Coletivo de Passageiros, uma semana após reajustar a tarifa do sistema, que passou a custar R$ 3. Relembre: Após reajustar tarifa, Prefeitura de Monte Alto relança licitação para o transporte coletivo

O destaque do novo sistema de transporte, segundo comunicado da prefeitura, é a implementação do Terminal de Integração, novo serviço que passou a operar desde o dia 21 de outubro no Terminal Rodoviário “Clotilde Artioli Mazza”.

Passando a operar em 4 linhas, todas passaram a ter como destino e ponto de partida o Terminal de Integração, que passará a ter wi-fi gratuito à população.

A bilhetagem eletrônica será implantada em 6 meses, com recarga de créditos, conforme previsto no edital.

Com o novo sistema, será implantada ainda a tarifa temporal, que permite ao usuário usar mais de uma linha de ônibus, num intervalo de 45 minutos, pagando apenas uma única passagem.

A Condor Tur terá de fornecer aplicativo para celulares para a orientação dos usuários, com informações das linhas existentes, horários e a localização em tempo real dos veículos.

Renato César Ulian, diretor municipal de Trânsito de Monte Alto, destaca que o objetivo das mudanças é trazer mais conforto a quem usa os ônibus. “A expectativa é de diminuir o tempo de espera e proporcionar mais conforto aos usuários”, explica.

Segundo a prefeitura, o serviço, como realizado atualmente, não acompanhou o crescimento da cidade. Muitas vezes, para atravessar bairros distantes, o ônibus leva tempo superior ao previsto com a integração agora proposta. Isso porque grande parte dos usuários utiliza o transporte em horários de pico, onde o trajeto fica ainda mais prejudicado.

Confira as quatro linhas. Horários de chegada em cada ponto, incluindo domingos e feriados estão disponíveis no site da prefeitura.

Linha 1 – Azul

Jardim Canaã, Jardim Jaqueline, Residencial Monte Bello e Jardim Bela Vista do Mirante

Linha 2 – Verde

Jardim Bela Vista, Jardim Amélia, Jardim Vera Cruz, Jardim Eldorado, Jardim San Remo, Jardim São Miguel, Jardim Acapulco e Jardim das Oliveiras.

Linha 3 – Amarela

Jardim Real Paraíso, Residencial Barbizan, Jardim Califórnia e Jardim Paulista I e II

Linha 4 – Vermelha

Jardim Tangará, Jardim Bandeirantes, Vila Gadine e Jardim Alvorada.

 

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta