BRT Rio faz campanha do Outubro Rosa e arrecada doações de cabelo, lenços, bandanas e chapéus
Publicado em: 27 de outubro de 2019
Itens vão para Instituto Vamos Viver, que apoia mulheres que lutam contra o câncer
JESSICA MARQUES
O Consórcio BRT do Rio de Janeiro informou, por meio de nota, que está participando da campanha do Outubro Rosa. Porém, a empresa não está colorindo a frota de ônibus e optou por fazer parte do movimento de forma diferente.
O BRT Rio informou que fez parcerias com o poder público municipal e estadual para marcar o Outubro Rosa e promover a conscientização das colaboradoras e passageiras que utilizam o sistema diariamente.
Na próxima segunda-feira, 28 de outubro de 2019, uma ação com a Secretaria Estadual de Saúde irá oferecer maquiagem e cortes de cabelo no Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca.
Os cabeleireiros do salão Walter’s Coiffeur vão cortar as madeixas das passageiras que quiserem doar seus cabelos. Haverá ainda maquiagem e tatuagem temporária do laço rosa para o público. A ação acontece das 12h às 16h.
O BRT encerra a campanha do Outubro Rosa de 2019 com uma ação conjunta com Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos no Terminal Paulo da Portela, em Madureira, no dia 29, das 8h às 12h.
Neste caso, integrantes da Casa da Mulher Carioca Tia Doca farão atividades como oficinas de turbantes, tranças e distribuição de material informativo para os passageiros.
Todos os passageiros que passarem pelo terminal de Madureira durante este mês também poderão conferir a exposição “A mulher e o câncer de mama no Brasil”.
Feita pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca), a mostra, adaptada pelo BRT, enfatiza a importância do autocuidado e destaca os tipos de tratamento que existem atualmente.
Além disso, passageiros também podem contribuir com lenços, bandanas e chapéus. O Consórcio BRT vai arrecadar esses itens no Terminal Paulo da Portela até o dia 31 de outubro e doá-los para o Instituto Vamos Viver, que apoia mulheres que enfrentaram o câncer ou que ainda passam pelo tratamento da doença.
Jessica Marques para o Diário do Transporte

