CPTM quer levar Linha 11 até Barra Funda, mas são necessárias adequações

Para alteração, são necessárias obras de adequações na rede área e também nos trilhos. Foto: Adamo Bazani.

Não há data prevista para mudança ser realizada

ADAMO BAZANI

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) confirmou no início da noite desta segunda-feira, 25 de outubro de 2019, que tem a intenção de levar a Linha 11-Coral até a Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo.

A informação é do presidente da CPTM, Pedro Moro, em encontro com portais de mobilidade, entre os quais, o Diário do Transporte.

Segundo Moro, não há uma data definida para esta mudança. O presidente da estatal disse que são necessárias obras de adequações na rede área e também nos trilhos.

Atualmente, a Linha 11-Coral da CPTM compreende o trecho da rede metropolitana entre as estações da Luz e Estudantes. Confira:

mapa_linha11.png

Moro também afirmou que, partir desta segunda-feira, 28 de outubro de 2019, a linha 7 Rubi da CPTM passa a ter terminal na estação Brás, na capital paulista.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2019/10/25/linha-7-rubi-passa-a-ir-ate-o-bras-a-partir-de-segunda-28/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Informe Publicitário
Assine

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

     
Comentários

Comentários

  1. R SS disse:

    Tomara que dê certo, torço para que um dia a linha Itapevi a Julio Prestes também chegue ao Brás, passando pela estação Luz, aí finalmente teríamos todas as linhas da CPTM conectadas entre si.

    1. Imagina voce, meu caro, com as contas em vermelho, a CPTM começar obra de ligação entre Sorocabana e Luz, numa área crítica?? Isso é impossivel e surreal

  2. Jardel César Prado disse:

    Até que enfim a CPTM está ouvindo a minha opinião a linha 7 Rubi a fazer Bras a Jundiai e a linha 11 Coral Barra Funda a Estudantes agora só falta a linha 10 Turquesa a ir até a Barra Funda também assim a linha 10 Turquesa volta a estação da Luz.

    1. O ser humano tem ojeriza de transbordo, baldeação. Coisa tão simples mas que irrita quem tem pressa (os deficientes aqui vc não veem reclamar-apenas a acessibilidade). Mas não faz idéia de quanto isso é necessário, para que se evite caos, que pode incidir em acidentes gravíssimos em caso de desastre, catástrofe, ou uma simples paralisação. SP mais do que nunca precisa ter sempre distribuições equânimes, para maior segurança do ser humano. Pena que nem todos pensam assim.

    2. Fico extremamente espantado com certos comentários. Nem sou de longe engenheiro, mas acompanho as linhas desde 1966, as quais eu usava, como Santos – Jundiaí, a leste, e de Prestes a Itapevi.. As mudanças atuais serviram para dividir melhor a movimentação das pessoas, já que naquela época a CBTU carregava 600 mil, e boa parte sem pagar..(quem se lembra?). Hoje são mais de 3 milhões, com 80% de pagantes. E agora acham que é fácil alterar ou voltar como era. Esquecem que a máquina também precisa de descanso, de manutenção. Com a lotação atual não é mais possivel uma unica composição sair de R. G. da Serra e chegar a Jundiaí, além do que é ultra cansativo, Daí a distribuição correta, por igual na força motriz. PENSEM > HOJE SÃO 3 MILHÕES E 100 MIL

      1. Para fundir as Linha 7 e 10 em uma só, dá para planejar da seguinte forma… Os trens continuariam tendo como “terminal” a estação Luz. Porém, uma vez ele faz viagem para Jundiaí, outra, para Rio Grande da Serra. Pode ter troca de operador e tudo mais. E até recolhimento do trem em Luz quando for a hora. Mas se pensarmos que cada composição não faz apenas uma viagem por dia, ela podia alternar entre os 2 sentidos (com troca de maquinista se necessário).

  3. Everton Oliveira disse:

    Acho que juntar a 7 com a 10 não seria tão difícil, ja que compartilham o mesmo espaço no Brás… Seria jundiai até rio grande da serra

    1. Paulo disse:

      já foi um dia assim a linha 10 era chamada de Santos/Jundiaí ,Paranapiacaba/Jundiaí ,Rio Grande da Serra/Jundiaí ,Rio Grande da Serra/luz e por último Rio grande da Serra/Brás

  4. Rodrigo Zika! disse:

    Se a estrutura for melhor que na Luz, ai compensa.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading