CPTM terá intervalos fixos aos sábados e domingos para realização de obras

Publicado em: 22 de outubro de 2019

As obras devem começar a partir das 21h do sábado com término previsto à meia-noite de domingo. Foto: Divulgação / CPTM.

Média será de 35 minutos a partir da noite de sábado

JESSICA MARQUES

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) informou, por meio de nota, que terá intervalos fixos aos sábados e domingos para a realização de obras. A mudança entra em vigor a partir do próximo final de semana, 26 e 27 de outubro.

Segundo a companhia, os intervalos médios terão no máximo 35 minutos a partir de sábado à noite até o final da operação comercial de domingo, quando a demanda é 70% menor, segundo a CPTM.

“A medida é necessária para a execução das obras de melhorias e manutenção na via, nos sistemas de energia e nas próprias estações da Companhia”, informou a CPTM, em nota.

As obras devem começar a partir das 21h do sábado com término previsto à meia-noite de domingo. Estes horários programados somam-se ao período da madrugada e aos feriados, dias nos quais a CPTM informou que aproveita a redução de passageiros no sistema para realizar as intervenções.

“A concentração das intervenções entre a noite de sábado e o domingo ocorre por conta da baixa demanda de passageiros neste período. Para se ter ideia, em comparação aos dias úteis, quando são transportados cerca de 3 milhões de pessoas, aos sábados o volume de passageiros é 58% menor e no domingo reduz até 70% deste total”, informou a companhia, também em nota.

“As equipes da CPTM manterão avisos ao público nos trens e estações sobre os serviços durante o final de semana. Em caso de dúvidas ou informações complementares, os passageiros podem ligar para a Central de Atendimento pelo 0800 055 0121. Também é possível saber a situação das linhas pelo app CPTM Oficial ou site www.cptm.sp.gov.br.”

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

  1. Marcos disse:

    São onbras interminaveis sem prazo pra acabar pegar os trens da cptm aos domingos com intervalos médios de 0:35 diz eles que é mais podendo chegar até 0:45 nos domingos e pagar os seus pecados em vida

  2. Paulo Gil disse:

    Amigos, boa noite.

    Isto ai esta parecendo obra de igreja, NÃO TERMINA NUNCA.

    Contrata mais gente e por pra trabalhar na madrugada.

    Nem consigo passear de CPTM com meu filho nos finais de semana desse jeito; é desanimador.

    Depois reclamam da queda na demanda e dos congestionamentos.

    ACELERA CPTM.

    Att,

    Paulo Gil

Deixe uma resposta