Passageiros de São Bernardo do Campo podem recarregar Cartão Legal por meio do aplicativo VouD

Publicado em: 20 de outubro de 2019

Cartão pode ser utilizado apenas em ônibus municipais. Foto: Adamo Bazani.

Ferramenta disponibiliza também recarga do Bilhete Único e do Cartão BOM

JESSICA MARQUES

Os passageiros de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, agora podem recarregar o Cartão Legal por meio do aplicativo VouD. A ferramenta já disponibilizava recarga do Bilhete Único e do Cartão BOM.

O Bilhete Único pode ser utilizado nos ônibus municipais da capital paulista, nas estações de trem e metrô. O Cartão BOM, por sua vez, também é utilizado no sistema metroferroviário da Região Metropolitana de São Paulo e em ônibus intermunicipais.

O VouD é um aplicativo de mobilidade urbana, que permite a compra de créditos, consulta de extrato e compra programada, inclusive utilizando o cartão de crédito.

“O intuito é tornar mais fácil, rápida e segura a recarga dos cartões, que pode ser feita via aplicativo. Com a utilização do app VouD, os clientes poderão realizar a recarga do seu Cartão Legal com cartão de crédito (das bandeiras Visa, Mastercard e Elo), sem a necessidade de ir até um dos pontos de recarga. Por motivo de segurança, o valor máximo de recarga é de 50 reais e são permitidas até três recargas por dia”, informou o Cartão Legal, em nota.

O Cartão Legal oferece oito diferentes modalidades – Cartão Cidadão, Cartão Vale-transporte, Cartão Escolar, Cartão Escolar Professor, Cartão Sênior, Cartão Social, Cartão Especial e Cartão Especial Acompanhante.

O cadastro do Cartão Legal pode ser feito com agendamento antecipado na própria loja, que fica na Rua Marechal Deodoro, 769, no centro de São Bernardo do Campo, pelo telefone 0800-7710191, ou ainda pelo site www.cartaolegal.com.

No local também há pré-atendimento para a verificação de documentos e informações gerais. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta