Obra altera embarque e desembarque de seis linhas de ônibus no Terminal Itaquera

Publicado em: 20 de outubro de 2019

Itinerários serão remanejados para manutenção do pavimento rígido no local

JESSICA MARQUES

Em função de obras de recuperação do pavimento rígido da plataforma “E” do Terminal Itaquera II, na Zona Leste de capital paulista, seis linhas de ônibus terão o embarque e desembarque alterados.

A mudança ocorre a partir das 7h desta segunda-feira, 21 de outubro de 2019, e afeta tanto itinerários de ônibus municipais, gerenciados pela SPTrans, quanto intermunicipais, sob responsabilidade da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos).

Desta forma, as linhas intermunicipais 269 e 327, operadas pelo Consórcio Unileste, e 319, operada pelo Consórcio Internorte, terão seu ponto inicial no Terminal Corinthians-Itaquera temporariamente remanejado para a baia da Rua Poupatempo, localizada entre o Poupatempo e a estação, onde será realizado o atendimento aos passageiros.

Segundo a EMTU, as três linhas transportam, em média, 6.300 passageiros por dia e atendem os passageiros de Poá, Guarulhos e Ferraz de Vasconcelos, permitindo integração ao sistema metroferroviário a partir da Estação Corinthians-Itaquera das linhas 3 – Vermelha do Metrô e 11 – Coral da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

No caso das linhas municipais. os itinerários 2522/10 Jd. Santo Antônio – Metrô Itaquera, 4021/10 Metrô Itaquera – Vl. Chuca e 4019/10 Metrô Itaquera – Circular serão alterados para outras plataformas.

Confira as alterações das linhas municipais, segundo a SPTrans: 

Plataforma “D”

2522/10 Jd. Santo Antônio – Metrô Itaquera

Plataforma “C”

4021/10 Metrô Itaquera – Vl. Chuca

4019/10 Metrô Itaquera – Circular

Confira as alterações das linhas intermunicipais, segundo a EMTU:

As linhas abaixo farão o embarque e desembarque de passageiros no ponto da rua do Poupatempo:

269 – Poá (Terminal Rodoviário Pedro Fava – Cidade Kemel) – São Paulo (Metrô Corinthians-Itaquera)

319 – Guarulhos (Vila Any) – São Paulo (Metrô Corinthians-Itaquera) via Guarulhos (Bairro dos Pimentas)

327 – Poá (Terminal Rodoviário Pedro Fava – Cidade Kemel) – São Paulo (Metrô Corinthians-Itaquera) via Ferraz de Vasconcelos (Jardim Triângulo)

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

  1. Rodrigo Zika! disse:

    Detalhe que essa plataforma que estão fazendo manutenção, e a que ficou com obras incompletas desde a copa de 2014, a parte do teto esta aberta ate hoje, vergonha.

Deixe uma resposta