SPTrans altera o funcionamento de sete linhas de ônibus a partir deste sábado, 19

Publicado em: 18 de outubro de 2019

Foto: Alexandre Pelegi

Mudanças incluem novos trajetos, ampliação de partidas e de horário de atendimento

ALEXANDRE PELEGI

Afirmando que mudanças são necessárias para melhorar o atendimento à população e fazem parte da rotina da empresa, a São Paulo Transportes (SPTrans), gerenciado do sistema de transporte coletiva da capital paulista, notificou que vai alterar o funcionamento de sete linhas de ônibus da capital a partir do dia 19 de outubro de 2019, sábado.

De acordo com comunicado da empresa municipal, as mudanças incluem linhas com novos trajetos, ampliação de partidas e de horário de atendimento.

= Reativação da linha 1757-10 : Dentre as mudanças, está a reativação da linha 1757-10 dos Bancários – Metrô Santana aos sábados. A SPTrans diz que testes feitos em caráter experimental apontaram a necessidade do atendimento nesse dia da semana. Desta forma, a linha passará a funcionar de segunda a sábado.

= Linha 3009-10 : A partir de sábado a linha 3009-10 atenderá até o Terminal CPTM Itaim Paulista e terá nova denominação: 3009-10 Itaim Paulista – CPTM Itaim Paulista, e substituirá a linha 3009/41 Itaim Paulista – CPTM Itaim Paulista. Nos dias de semana, seu horário de atendimento será ampliado, bem como o número de viagens, o que irá gerar redução de intervalos.

Quem segue até São Miguel poderá realizar integração na Rua Tibúrcio de Souza, nº 63, com as linhas 2766/10 Jd. Camargo Velho – Metrô Itaquera, 2666/10 Jd. Camargo Velho – Term. Pq. D. Pedro ll e 3459/10 Itaim Paulista – Term. Pq. D. Pedro ll de forma gratuita, por meio do Bilhete Único, ou ainda as linhas de ônibus que trafegam pela Avenida Marechal Tito. Outra opção é embarcar nos trens da CPTM pagando a tarifa integrada. A maioria dos passageiros (55%) já desembarca na estação.

= Linha 272N/10 : Na Zona Norte, a linha 272N/10 atenderá a Praça Novo Mundo e deixará de passar pela Rua Cb. José da Silva, entre a Avenida José Maria Fernandes e a Alameda 2º Sg. Névio Baracho dos Santos. A medida vai reduzir as dificuldades de tráfego dos ônibus pelo local, onde é comum haver veículos particulares estacionados em ambos os lados.

= Linha 6262/21 Vl. Leopoldina – CPTM Leopoldina : esta linha será substituída por outras cinco opções já neste sábado. A média de passageiros transportados por ela era de 20 pessoas por dia útil que agora poderão utilizar um novo ponto, que será instalado no encontro da Av.Dr. Gastão Vidigal com a Av. Eng. Roberto Zucolo, na Vila Leopoldina e embarcar em uma das seguintes linhas:

8047/41 Jaraguá – Metrô Vl. Madalena

8060/10 Vl. Piauí – Term. Lapa

846M/10 Vl. Piauí – Term. Pinheiros

917H/10 Term. Pirituba – Metrô Vl. Mariana

958P/10 Jd. Nardini – Vila Olímpia

= Linha 271C/10 Pq. Vila Maria – Term. Princesa Isabel = passa a operar dentro do terminal localizado na região central, atendendo à solicitação dos próprios usuários, sem deixar de assistir nenhum ponto.

SERVIÇO NOTURNO

Duas linhas terão o trajeto modificado para melhorar o conforto e a segurança do passageiro, segundo afirma a SPTrans:

= Linha N307-11 = Nas noites e madrugadas de sábados, domingos e feriados os ônibus da linha N307-11 Term. Pq. D. Pedro II – Term. Pinheiros vão desviar do trecho mais movimentado da Rua Augusta, entre a Rua Martins Fontes e Av. Paulista.

= Linha N731-11 = Já a linha noturna N731-11 Term. Capelinha – Term. Santo Amaro também terá alteração de itinerário. O objetivo é reduzir o tempo de percurso e garantir melhores condições de cumprimento dos horários programados. Por isso, deixará de passar pela Rua Coronel Luiz Barroso e vai circular pela Av. Adolfo Pinheiro, paralela ao antigo trajeto.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

 

Comentários

  1. Jardel disse:

    Gostamos das informações,mas aplifiquem as notícias sobre Itaim pta e são Miguel pra por favor

  2. Denise disse:

    Bom dia. É um absurdo estas mudanças moro na região do grajau. E mudaram a linha terminal grajau a vila mariana 675X. Muitos idoso e deficientes pegam essa condução cedo para ir ao hospital são Paulo . E precisaram descer no servidor público /AAC e Pegar outro ônibus para chegar ao hospital são Paulo . Nossa eles não pensam que existe muitos idosos e deficientes para se locomoverem com dificuldade. …Estamos num século de idoso e imagina daqui 4 anos em diante. .. querem fazer modificações sem ao menisso consultar a população. Aí invés de tirarem. Tinham que colocar mais ônibus e dar conforto ao trabalhador . Pois R$ 4,30 não é barato. E oulta esses novos bilhetes único . Não dá 8 horas para o uso de domingo e feriado mesmo tento o valor de 18 reais no bilhete ..

  3. Elizabeth Massoterapueta disse:

    O pessoal que fez essas mudanças poderiam ficar uma semana em algum desses bairros distante e fazer o percurso para sentir o efeito dessa mudança.

    1. Monica paes pedroneiro disse:

      Concordo com você infelizmente eles nem aparecem no local não se informam com os moradores e já vão logo mudando as coisas não pensam que atrasam a vida da gente infelizmente minha linha tinha 10 carros hoje trabalha com cinco é uma pouca vergonha Aumentou a passagem e até agora nada concordo com você

  4. Denise disse:

    Esses que estao fazendo mudanças. Acredito que andam em seus carrões de ar condicionado e não vão ao seu trabalho de ônibus coletivo. De manhã.,trabalhadores saem 3,4,5 da manhã para chegarem ao seu destino. ….Se colocassem mais ônibus ou microonibus não existiria tanto sufoco. .. E antes de mudarem pq não fazem uma

    pesquisa à população. . Afinal, nós que pagamos as contas .

Deixe uma resposta