Empresa 1 fortalece sua presença no Rio de Janeiro

Publicado em: 18 de outubro de 2019

Viação Jabour, segunda maior operadora de ônibus urbano na cidade do Rio, moderniza frota com nova bilhetagem

Há 20 anos integrando soluções de hardware, software e serviços para automação de meios de pagamento, controle de acesso e combate à fraude, a Empresa 1 expande sua presença nos sistemas de transporte público do Rio de Janeiro.

A Viação Jabour, uma das maiores e melhores empresas de ônibus da capital carioca, acaba de adquirir 500 validadores modelo SPX700.

Foram determinantes para a escolha da solução a conectividade, que permitirá melhor performance da bilhetagem eletrônica, e a redução de custo que o operador terá com um modelo mais flexível de manutenção de equipamentos.

Pensando no conforto do passageiro, a Jabour prepara a introdução do padrão de segurança EMV, incluído na generalidade dos cartões de crédito e de débito atualmente. A intenção é aumentar a atratividade do serviço. A viação tem já 10 ônibus preparados para entrar em operação com um projeto piloto que permitirá ao usuário pagar a tarifa com cartões MasterCard, Visa (crédito e débito), Apple Pay, Samsung Pay e Santander Way.

A Jabour é mais um case de sucesso da Empresa 1 no sistema de transporte coletivo do Rio de Janeiro.

Homologada em 2016 pela Rio Card para ser um dos provedores de tecnologia (validadores e biometria facial – câmeras e software), a Empresa 1 expandiu desde então sua presença na capital carioca e região metropolitana, contando atualmente com diferentes soluções em operação em modais de transporte:

– Sistema de trens metropolitanos da Supervia – já com EMV e QR Code;

– Sistema BRT Rio; e

– Viação Nossa Senhora da Penha, uma empresa do Grupo Guanabara assim como a Viação Jabour. Situada em Mesquita, município do Rio de Janeiro, opera em Nilópolis, Nova Iguaçu, Mesquita, Belford Roxo e zonas oeste e norte do município.

A Empresa 1 possui ainda mais de 10.000 câmeras de biometria facial distribuídas entre operadores do sistema urbano e metropolitano do Rio de Janeiro.

EMPRESA 1

Recém adquirida pelo Grupo Volaris, grupo canadense que possui atuação em mais de 60 verticais de negócio, com clientes em mais de 100 países, a Empresa 1 comemora uma nova fase.

A companhia fortalece sua capacidade de inovação e se prepara para trazer novas soluções em parceria com a Trapeze, empresa do grupo sediada nos Estados Unidos e Canadá, especializada em desenvolvimento de projetos de transporte e ITS. A troca de experiência trará novas oportunidades de inovação a favor do transporte público brasileiro.

https://www.empresa1.com.br/

Comentários

Deixe uma resposta